Ações Sobre Envios

Ações Sobre Envios

Resultados do Envio
Nesta opção você pode analisar um relatório completo de seu envio. Com opções de Resumo, Engajamento, Descadastros e Rejeições.

Você pode ver o relatório de seu envio da seguinte forma:

  • Acesse a área de envios.

Menu relatórios

  • Clique na opção “Resultados Deste Envio”.

Aberturas

Além disso, você poderá extrair um relatório completo em formato PDF clicando na opção Download de Relatório.

 

Relatórios de Envio
Para cada envio realizado pelo sistema, é gerado um relatório para que o você tenha um controle sobre os envios realizados.

Os Relatórios ficam, todos, disponíveis na área de Relatórios do Menu Principal.

 

Aberturas
Contabiliza quantas vezes a mensagem foi aberta. Esta contagem inclui aberturas repetidas.

Aberturas

Cliques
Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Além disso, registra que contato clicou e em qual link. Esta contagem inclui cliques repetidos.

cliques

Cliques Únicos
Contabiliza o número de cliques nos links da mensagem. Diferentemente dos cliques, os cliques únicos não contabilizam os cliques repetidos. Através desta estatística é possível verificar quantos cliques sua mensagem obteve.

Cliques

Rejeições
Sempre que nossos servidores tentam realizar um envio, eles recebem um retorno do servidor destinatário. A partir desta resposta podemos identificar se o envio foi entregue ou não. Ao identificar que a mensagem não foi entregue, nossos servidores interpretam o código e registram o motivo da rejeição.

  • Domínio inválido – Caso o domínio utilizado no e-mail do contato não for um domínio existente.
  • Usuário inválido – Caso o e-mail do usuário seja um e-mail que não existe ou foi desativado.
  • Caixa postal cheia – Caso o contato não tenha mais espaço físico para armazenar as mensagens.
  • Outros – Caso nossos servidores não conseguiram identificar o motivo da rejeição. Atenção: Algumas rejeições registradas com o motivo “Outros” podem ser evitadas com as configurações de subdomínio e DKIM.

Rejeicões

Descadastros
Contabiliza o número de pessoas que clicaram em se descadastrar de sua mensagem.

Descadastros

Denúncias
Contabiliza o número de pessoas que lhe denunciaram como spam.

Denúncias

Este artigo foi útil?
Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta