Automação

Automação

As automações são usadas para o envio automático de mensagens em certas datas. No Nitronews, há dois tipos de automação: Automação de Aniversário e Automação com base na data de cadastro.

Automação de Aniversário: é enviada uma mensagem na data de aniversário do contato.

Automação com base na data de cadastro: é enviada uma mensagem com base na data de cadastro do contato.

Uma automação pode ser criada da seguinte forma:

  • Clique na opção Automação em O que você deseja fazer?

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  • Clique em Criar Automação.

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  • Selecione uma das duas opções: Criar automação de aniversário ou Criar automação com base na data de cadastro.

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  • 1. Selecione as listas que deseja ou selecione todos os contatos.
  • 2. Clique em Continuar na parte inferior da tela.

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  • 1. Escolha a mensagem a ser enviada.
  • 2. Clique em Confirmar.

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  • Escolha as opções de Automação e clique em Confirmar.

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( 36 ) Comentários

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    Leonardo

    É possivel enviar um email automaticamente apenas para as pessoas que nao abriram o email anterior?

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      Augusto Ramos

      Olá Leonardo, infelizmente no momento não temos uma forma automatizada de fazer o processo, portanto o mesmo precisa ser manual.

      Você precisa baixar o relatório de contatos e o relatório de aberturas desse envio, fazer a comparação de todos que foram abertos e criar uma nova lista com a diferença dessa comparação.

      Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Jonas

    Qual esquema eu uso para enviar sequência de e-mail a cada 2 dias?

    Por exemplo, o inscrito entrou na lista, ele vai receber uma mensagem de envio imediata de boas vindas

    (Até aqui tudo bem)

    Agora qual o esquema para enviar uma sequência de e-mails a cada 2 dias a contar do primeiro email de boas vindas.

    Se ele entrou na lista hoje, recebe um e-mail de imediato hoje, após 2 dias começa a receber a sequência.

    Pode me passar o esquema de como faço?

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      Augusto Ramos

      Olá Jonas, você precisa fazer a configuração manualmente da sequência, vou passar o procedimento para 5 envios, com espaço de 2 dias por envio:

      Em todos eles no passo 1-Seleção de contatos, selecione a lista que irá receber a automação de cadastro;

      Ao se cadastrar: no passo 2-Seleção de mensagem, selecione a mensagem que irá receber o primeiro email e no passo 3-Opções da automação, selecione a opção “Imediatamente após o contato ser cadastrado”;

      Após 2 dias: no passo 2-Seleção de mensagem, selecione a mensagem que irá receber o segundo email e no passo 3-Opções da automação, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 2;

      Após 4 dias: no passo 2-Seleção de mensagem, selecione a mensagem que irá receber o terceiro email e no passo 3-Opções da automação, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 4;

      Após 6 dias: no passo 2-Seleção de mensagem, selecione a mensagem que irá receber o quarto email e no passo 3-Opções da automação, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 6;

      Após 8 dias: no passo 2-Seleção de mensagem, selecione a mensagem que irá receber o quinto email e no passo 3-Opções da automação, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 8;

      Ao final do processo, você irá ter 5 automações criadas.

      Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Sergio

    Gostaria de saber o porque meu e-mail 6 e 7 não esta chegando para meus leads, poderia me ajudar?

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      Augusto Ramos

      Olá Sergio, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja na sua conta o que está acontecendo na sua automação, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    luiz

    Cara fiz a automação tudo certinho para mandar por meu email e quando vou testar não aparece nada no email

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      Augusto Ramos

      Olá Luiz, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações da sua automação na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Priscila

    Olá! Eu fiz três listas. Cada uma com seu formulário para capturas distintas. Fiz uma automação para cada lista, contendo algumas mensagens iguais, com base na data de cadastro. Minha dúvida é: uma pessoa que se cadastra nas três listas, irá receber tais mensagens triplicadas? Ou o sistema reconhece que a pessoa está em mais de uma lista e apenas recebe a automação com base na data mais antiga de captura?

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      Augusto Ramos

      Olá Priscila, as automações funcionam de forma separada, então se um lead se cadastrar nos 3 formulários, irá receber a mensagem de cada automação no ato do seu cadastro.

      Caso ainda tenha dúvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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        Andrew

        Boa tarde! Criei uma automação porém o primeiro e-mail está indo para a caixa de spam e os próximos e-mails alguns chegam outros não

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          Augusto Ramos

          Olá Andrew, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Thayná

    Boa noite, tem como colocar e-mails para chegar 2x ao dia? Por exemplo se no valor do dia, eu por 2,5 (dois dias e meio) e na proxima automaçao o valor 3. Ele reconhece ou só dias inteiros mesmo?

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      Augusto Ramos

      Olá Thayná, no momento não temos essa opção em nossas automações.

      O campo “Número de dias após a data de cadastro” só aceita números inteiros positivos.

      Caso ainda tenha duvidas, abra um chamado, entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Leandro

    Boa noite,

    Na automação consigo fazer um ciclo com envio de 7 dias consecutivos com 7 e-mails diferentes para os leads?

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      Augusto Ramos

      Olá Leandro, sim, na automação por data de cadastro você pode dizer quantos dias após o cadastro do seu lead irá receber a mensagem, por exemplo:

      No passo 3-OPÇÕES DA AUTOMAÇÃO, faça a seguinte configuração:
      1º Dia: Marque a opção “Imediatamente após o contato ser cadastrado.”
      2º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “1”
      3º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “2”
      4º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “3”
      5º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “4”
      6º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “5”
      7º Dia: Marque a opção “Número de dias após a data de cadastro” com o valor “6”

      Para cada um dos dias você vai precisar criar uma automação, no final terá para os 7 dias, ao criar cada automação, na passo 1-SELEÇÃO DE CONTATOS, selecione sempre a lista que será usada para os 7 dias, e no passo 2-SELEÇÃO DE MENSAGEM escolha a mensagem que será usada para cada dia.

      Se tiver alguma dúvida abra um chamado (Entrar no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”) dentro do sistema para que possamos ver as configurações na sua conta.

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        Olha eu estou querendo fazer dessa maneira mas estou tendo dificuldades…

        Eu fiz todas as automações com um total de 6 mensagens e programei a primeira para ser enviada imediatamente após o cadastro e as restantes serem envias 1 dia depois da mensagem anterior, nesse caso a mensagem 2 era para se enviada 1 dia após o cadastro, a mensagem 3 era para ser enviada 2 dias após o cadastro, a mensagem 4, 3 dias após o cadastro, a mensagem 5, 4 dias apos o cadastro e a mensagem 6 após 5 dias do cadastro. Sendo assim cada mensagem seria enviada 1 dia após a anterior, porém não estão sendo enviadas nesta ordem. Um dos meus contatos fez o cadastro nesta quarta-feira, dia 10/06/2020 e hoje, sábado, dia 13/06/2020 ele recebeu a mensagem 4 da minha lista, não entendi o motivo, e tem outra coisa, a mensagem 2 não foi enviada para nenhum dos contatos que fizeram o cadastro sendo que a mensagem 2 estava configurada para ser enviada após 1 dia de cadastro… Pode me ajudar com isso, por favor?

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          Augusto Ramos

          Olá Gabriel, vou precisar olhar na sua conta como está essa configuração, por favor abra um chamado dentro do sistema para que eu possa ver na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

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    Leonardo Martins

    Olá. Fiz o procedimento com 4 automações e criei um formulário no meu site com o html do nitronews. só que quando eu faço o cadastro, a automação não é ativada, mesmo que esteja configurado para enviar imediatamente após o cadastro. Qual pode ser o problema?

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      Augusto Ramos

      Olá Leonardo, neste caso vou pedir para você entrar em contato com nossa equipe de suporte via chat ou abertura de chamado dentro do sistema, para que possamos ver com mais detalhes o que pode estar acontecendo.

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    Augusto

    Tudo bom? Então pelos comentários acima eu percebi que não é possível criar uma sequência de e-mail automáticos, como por exemplo:
    -Ao se cadastrar no formulário a pessoa recebe um e-mail, após 1 dia ela recebe outro, após 2 dias outro….

    Sendo assim, eu consigo pelo menos criar listas automáticas? Por exemplo:

    – Pessoas que se cadastrou em 12/05/2020
    – Pessoas que se cadastrou em 13/05/2020
    Para desta forma ficar mais fácil meu disparo de e-mail manual? ou até essas listas terão que ser feitas manualmente?

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      Augusto Ramos

      Olá Augusto, sim, de forma automática ainda não temos esse recurso, o que você pode fazer é usar a automação de data de cadastro e colocar em quantos dias seu lead irá receber a mensagem, por exemplo:

      1º Dia: Você cria uma automação de cadastro para a lista X e no passo 3, selecione a opção “Imediatamente após o contato ser cadastrado”.
      2º Dia: Você cria uma automação de cadastro para a lista X e no passo 3, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 1 (ou seja, mandar 1 dia após cadastro do lead).
      3º Dia: Você cria uma automação de cadastro para a lista X e no passo 3, selecione a opção “Número de dias após a data de cadastro” colocando o valor 2 (ou seja, mandar 2 dias após cadastro do lead).

      Dessa forma você consegue mandar a sequencia de emails para seu lead com base na data de cadastro do mesmo.

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    Clayton

    Opa, gostaria de saber se não tem como colocar o horário que a pessoa vai receber os e-mails automáticos?

    Por exemplo: o 1° e-mail a pessoa já recebe assim que se cadastrar na lista. Aí no dia seguinte eu mando outro e-mail, mas não achei a configuração para colocar o horário que a pessoa vai receber esse e-mail. Tem essa possibilidade?

    Atenciosamente;
    Clayton Oliveira

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      Augusto Ramos

      Olá Clayton, no momento não temos essa automação para criar segmentos de envio, apenas para cadastro e aniversário do lead.

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    NILTON COUTINHO

    Bom dia pessoal, tenho algumas dúvidas sobre automação de emails, pode me ajudar por favor.
    1- Criei uma isca digital de meu produto, vou postar por estes dias, então quero criar uma sequencia de emails mas nunca fiz este tipo de ação;
    Naço tenho uma lista ainda ela será construida a partir dos emails que as pessoas cadastram com minha isca:
    Pergunto a pessoa se cadastou ela já recebe um email automatizado por conta deste cadastro que fez?
    posso cadastrar até quantos emails na automação?
    Pra eu fazer um trabalho de remarketing com as pessoas que não comprarem o produto no fim de minha sequencia automatizada, como eu faço para gerar uma lista só com estas pessoas.

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      Augusto Ramos

      Olá Nilton, para essa ação precisa ter alguns passos, para as captação dos leads (contatos), você pode usar as ferramentas de Formulário HTML, Formulário POP-UP, Landings Pages ou nossa API, todas elas vão para a lista que você escolhe.

      Para fazer a automação de cadastro, você precisa escolher uma ou mais listas e qual a mensagem será enviada, só pode uma mensagem por automação.

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    Daniel Ribeiro

    A opção de automação baseado na data de cadastro é referente a data de inserção do contato na lista, ou referente a data de inserção do contato na plataforma?

    Ex:
    – Tenho um usuário que se cadastrou faz 30 dias, e coloco ele manualmente em uma lista que eu criei onde tem automação. A data de envio será baseado na data que eu coloquei ele na lista com a automação?

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      Augusto Ramos

      Olá Daniel, na automação de cadastro o email é enviado no momento que seu lead (contato) é incluído na lista que tem essa automação.

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    Eric

    Opa, tudo bem ? Como eu sei quem comprou e tem como eu mandar esses contatos para outra lista automaticamente e colocar tags neles?

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      Augusto Ramos

      Olá Eric, no momento a ferramenta não possui exatamente esse tipo de automação.

      De forma alternativa você poderia fazer tais passos manualmente, utilizando listas e campos personalizados.

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    Bruno Luís

    como fazer sequencia de emails após cadastro na isca digital?

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      Lucas Sundyn

      Olá Bruno,
      Você deve criar um automação de data de cadastro em, Menu > Recursos > Automação.
      Você pode criar a automação para disparar um e-mail quando o cliente se cadastrar, outra para um dia após o cadastro, assim sucessivamente.
      Com isso você pode criar uma rotina de envios com base na data de cadastro.
      Atenciosamente,
      Lucas

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      Gaur Moreno

      O Nitronews utiliza o single opt-in como padrão, não sendo possível alterar o tipo de opt-in. Escolhemos essa opção de opt-in pois é necessária apenas uma confirmação, sem ser necessário mais uma confirmação na caixa de entrada do lead.
      Por segurança, há um CAPTCHA de verificação que deve ser preenchido antes do envio do formulário.

      Espero ter ajudado.

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      Gaur Moreno

      Olá Ricardo, boa tarde.

      Para remover mensagens você deve ir até a mensagem que deseja remover, clicar no botão dos 3 pontos na coluna ações e selecionar excluir, o sistema permite a exclusão de uma mensagem por vez.

      Espero poder ter ajudado.

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