A campanha é uma ferramenta eficaz para se ter uma visão geral da performance dos seus envios.
As campanhas são extremamente úteis para envios em datas específicas, como Páscoa, Natal, Dia das Mães, Black Friday, entre outros. Com essa função, você pode comparar o desempenho de envios que têm relação entre si.
As campanhas são fundamentais para análise de performance dos envios ao longo do tempo.
Nesta função, você poderá analisar o retorno de seus envios através de relatórios gráficos, buscando otimizá-los ao máximo.
- Para criar uma nova campanha, você deve ir em Menu, selecionar a opção Recursos e, no submenu que se abrir, selecionar a opção Campanhas.
- Clique em Criar Nova Campanha
- 1. Digite um nome para sua campanha
- 2. Clique em Criar
Na tela de envio, selecione: Desejo que um envio faça parte de uma campanha
Nas telas abaixo, você pode ver alguns gráficos gerados pelo recurso de campanha.
Linha colorida: Mostra seus números.
Tendência: Linha de previsão de comportamento esperado.
Mostra a taxa de abertura de suas mensagens e a compara com a Tendência.
Mostra a taxa de cliques nos links de suas mensagens e a compara com a Tendência.
Para ter acesso a este gráfico você precisa ativar o Registro de Cliques.
Mostra a taxa de contatos que se descadastraram para não receberem mais suas mensagens e as comparam com a Tendência.
Mostra a taxa de rejeição de suas mensagens e a compara com a Tendência.
Clicando em rejeições, você pode ver também o motivo pelo qual sua mensagem foi rejeitada.
Mostra o número de contatos totais por envio e os compara com a Tendência.