Como evitar que sua mensagem caia em SPAM

( 13 ) Comentários

  • Avatar
    Fernanda

    Minha conta está toda configurada certa os e-mails também. Mas só cai no spam

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Fernanda, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa ver com mais detalhes em sua conta o que pode estar causando a baixa entregabilidade, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

  • Avatar
    Leandro muniz

    Como faço pros meus e-mails parem de cair na caixa de spam dos meus leads?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Leandro

      Vários são os fatores que podem contribuir para que uma mensagem caia na caixa de spam, seguem alguns por ordem de relevância:

      Qualidade da lista
      Reputação de domínio remetente
      Configurações de domínio e DKim
      Reputação dos IPs de envio
      Formato da mensagem, tamanho e proporção texto/imagem da mensagem

      Para conhecer sobre as boas práticas, disponibilizamos inúmeras dicas e artigos sobre o assunto em nosso blog – nitronews.com.br/blog.

      Esse artigo também é muito útil – https://www.nitronews.com.br/ajuda/artigo/como-evitar-que-sua-mensagem-caia-em-spam/

  • Avatar
    Jean Williamy

    Boa noite.
    Como faço para tirar a confinação de cadastro depois que o contato coloca o seu email.
    No meu caso, o cliente coloca o email e nome e depois é direcionado para uma pagina onde ele precisa confirmar que não é um robô, como faço para tirar isso ?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Jean, no fomulário HTML e POP-UP precisamos fazer a confirmação opt-in do lead, ela é necessária pois confirma que o usuário quer ser seu lead e também evita o preenchimento por robôs, que podem prejudicar sua lista, você pode usar a nossa API para implementar diretamente o cadastro do lead no sistema.

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Nilton

      Para configurar esses registros, você tem que entrar na hospedagem do seu domínio e ir em Editor de Zona de DNS.

      Lá você vai precisar fazer 4 registros(2 do tipo CNAME e 2 do tipo TXT).
      Como exemplo vou representar teu domínio como: dominio.com.br

      Os passos são os seguintes:

      1) Subdomínio
      Tipo do registro: CNAME
      Nome: o nome que você quiser. Quando nós fazemos para os clientes, colocamos campanha.dominio.com.br
      Valor: cname.criaenvio.com

      2) DKIM
      Tipo do registro: CNAME
      Nome: g8k7._domainkey.dominio.com.br
      Valor: dkim.criaenvio.com

      3) SPF
      Tipo do registro: TXT
      Nome: em branco ou dominio.com.br
      Valor: v=spf1 a mx include:_spf.criaenvio.com ~all

      Observação: pode ter outros registros no campo valor.
      Exemplo: se inicialmente estiver assim Valor: v=spf1 a mx include:OutroRegistro.com ~all
      no final deve ficar assim v=spf1 a mx include:OutroRegistro.com include:_spf.criaenvio.com ~all

      4) DMARC
      Tipo do registro: TXT
      Nome: _dmarc.dominio.com.br
      Valor: v=DMARC1; p=none;

      Depois disso, no site Nitronews, vá no menu do canto superior direito > Opções > Domínios > E salve o nome “campanha”(ou o nome que você escolheu no passo 1) no subdomínio.

      Se desejar, pode passar os dados da hospedagem por chat ou ticket dentro do sistema que nossa equipe faz essa configuração para você.

  • Avatar
    Pedro Lima

    Olá gostaria que configurassem para mim o Subdomínio, SPF e DMARC

    • Avatar
      Gaur Moreno

      Olá Pedro boa tarde.

      Claro, nossa equipe de suporte vai contatá-lo para fazer as configurações.

  • Avatar
    Leonardo

    Onde posso testar minha lista antes de e-mails antes de enviá-la? Existe alguma plataforma que verifica em massa a validade dos e-mails da lista?

    Obrigado

    • Avatar
      Gabriel Ribeiro

      Olá Leonardo, no momento não temos uma ferramenta para te indicar, porém pesquisando na web você pode encontrar alguns serviços que fazem essa validação.

    • Avatar
      Cezar Rosa

      Olá Leonardo,

      estamos começando a oferecer este serviço, o qual em breve estará incluso dentro da ferramenta.

      Caso ainda tenha interesse, entre em contato conosco que podemos te ajudar.

Deixe uma resposta