Configuração SPF

( 24 ) Comentários

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Jessica, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações do seu SPF na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

  • Avatar
    Rogério

    Olá,

    Fiz todos os procedimentos, e todas as opções estão verificadas, mas os meus envios continuam indo para a caixa de SPAM.

    Como resolver?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Rogério, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

  • Avatar
    Andre

    Boa tarde. Estou com muita dificuldade na entrega do meu ebook… O SPF estava configurado, agora aparece que não esta. Poderia por favor me ajudar nessa situação ?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Andre, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte veja as configurações que estão na sua conta, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

  • Avatar
    Julia

    ola, não consigo configurar o STF, oque posso fazer? ja fiz todos os passos, alterei os registros e nada!

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Julia, neste caso vou pedir para você entrar em contato com a equipe de suporte.

      Abra um chamado (Entrar no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”) dentro do sistema para que possamos ver as configurações na sua conta.

  • Avatar
    Cristina Fagundes

    Olá! Estou tentando fazer essa configuração, já fiz e refiz umas 5 x, esperei as 24hs e ele ainda dá como não configurado.
    Qual é o valor correto a ser inserido?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Cristina, neste caso peço que você entre em contato com o suporte via chat ou abertura de chamado dentro do sistema (menu Atendimento > Chamados), para que possamos ajudar a fazer essas configurações.

      • Avatar
        Danilo corro

        eu configurei o spf certo mais ainda ta dando não configurado

        • Avatar
          Augusto Ramos

          Olá Danilo, neste caso vou pedir para você entrar em contato com nossa equipe de suporte, via chat ou abertura de chamado dentro do sistema, para que possamo ver na sua conta as configurações do SPF.

  • Avatar
    Fernanda

    Olá, bom dia!
    Tentei configurar meu SPF e depois de 24 hs aparece essa informação:

    maternidadenaintegra.com.br

    v=spf1 a mx include:websitewelcome.com
    v=spf1 a mx include:websitewelcome.com ~all
    Não configuradoMais de um registro SPF encontrado

    Como devo proceder?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Fernanda

      Isso acontece porque você não pode ter mais de 1 registro de SPF.
      Para arrumar você precisa excluir um deles na sua hospedagem e modificar outro.

      Como guia, peço que exclua o v=spf1 a mx include:websitewelcome.com ~all e modifique o v=spf1 a mx include:websitewelcome.com para v=spf1 a mx include:websitewelcome.com include:_spf.criaenvio.com ~all.

      Se desejar, pode passar os dados da hospedagem por chat ou ticket dentro do sistema que nossa equipe faz essa configuração para você.

  • Avatar
    Mateus

    Olá!
    Vand fez uma pergunta…
    Ao meu ver a resposta não contemplou:
    “Devo apenas copiar e colar com as reticências, ou devo substituilas por algo?”
    Objetivamente, gostaria de saber o que eu escrevo lá no campo, pois ao copiar e colar como está neste manual, dá erro:
    Valores de registros de TXT incorretos foram especificados.

    • Avatar
      Lucas Sundyn

      Olá Mateus,
      As reticências não devem ser inseridas, elas servem para dizer que você pode ter registros antes e depois do nosso.
      Se você já tem um registro de SPF você deve editar e colar o nosso include.
      Atenciosamente,
      Lucas

  • Avatar
    pedro

    Não estou conseguindo configurar nada….

    Estou querendo micrar para nitronews por amigos que comentaram positivo mas estou deceppcionado ..

    • Avatar
      Carolina da Costa

      Olá, Pedro!

      Que legal que tiveste uma recomendação, ficamos felizes em saber!

      Referente às configurações, vi que nossa equipe lhe auxiliou através da sua solicitação de atendimento no sistema, e já estão todas propagadas e verificadas.

      Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto ou alguma funcionalidade do Nitronews, nosso suporte está disponível de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, para ajudá-lo nos canais de atendimento disponíveis, sem nenhum custo adicional.

      Até mais!

  • Avatar
    Adesivos

    Fiz esta configuração há um tempo atrás no cPanel, o próximo envio vou tentar configurar antes no Plesk que uso hoje. Se houvesse este passo na introdução, ao menos um aviso, eu já teria feito antes neste primeiro envio que fiz… Cheguei agora e to testando, mas desde já parabéns pela ferramenta, muito intuitiva.

    • Avatar
      Carolina da Costa

      Olá!
      Primeiro, gostaríamos de agradecer pelos parabéns! Nossa intenção é essa, disponibilizar uma ferramenta com qualidade e que seja prática para os nossos clientes. Então acredito que estamos conseguindo! 🙂
      Quanto ao alerta das configurações não realizadas, implantamos recentemente uma tela que identifica a falta da configuração logo após de você efetuar o login, e também, ao realizar algumas ações no sistema, como a criação de um envio. Entendemos que havia essa necessidade, e inserimos o mais breve possível. Espero que tenha lhe ajudado.
      Se você ainda possui dificuldade para configurar o seu domínio, por favor, encaminhe-nos um e-mail para suporte@nitronews.com.br, para que possamos ajudá-lo nisso.

  • Avatar
    Vand

    Ali onde vocês dizem:

    Valor: v=spf1 … include:_spf.criaenvio.com … ~all
    Obs.: As reticências (…) representam valores já existentes em seu registro SPF.

    Não entendi essa Observação… Devo apenas copiar e colar com as reticências, ou devo substituilas por algo?

    • Avatar
      Gaur Moreno

      Olá Vand.

      Aproveitando o contato, desejo que você tenha um 2020 de muito sucesso e prosperidade.

      As reticências significam informações que podem estar antes ou depois do include do Nitronews
      no seu registro TXT.

      Exemplo (antes): v=spf1 a mx include:_spf.host.net ~all (como está atualmente)

      Exemplo (depois): v=spf1 a mx include:_spf.criaenvio.com include:_spf.host.net ~all (como deve ficar)

      No exemplo, as partes em negrito referem-se aos … da documentação.

      Espero ter ajudado.

      • Avatar
        Renato Almeida

        Olá, boa tarde. Aproveitando o tópico, fiz a configuração FPS na minha hospedagem. Verificando nas opções, minha configuração do SPF está com dois valores e aparece a mensagem em vermelho: “Mais de um registro SPF encontrado”. Percebi que um deles é o da minha hospedagem (v=spf1 include:spf.redehost.com.br ~all). Preciso excluir este registro da minha hospedagem?

        • Avatar
          Augusto Ramos

          Olá Renato, neste caso peço que você entre em contato com o suporte via chat ou abertura de ticket dentro do sistema, para analisar a situação.

Deixe uma resposta