Sobre Mensagens

Sobre Mensagens

Um dos passos básicos para realizar um disparo pelo Nitronews,
é a criação da mensagem que será utilizada no sistema.

Criando a mensagem

  • Acesse a área de Mensagem.

Menu Mensagens

  • Clique em Criar Nova Mensagem.

Criar nova mensagem

Opções

  • O editor de mensagem será aberto.
  • Preencha o campo de assunto.
  • Faça sua mensagem.
  • Salve.

    Tipos de Mensagem
  • Editor Simples
    O Editor Simples é um editor arrasta e solta, que tem como objetivo facilitar a criação de mensagens, por ser de fácil utilização. As mensagens criadas com este editor são responsivas, ou seja, se adaptam à tela do dispositivo em que forem abertas.Saiba como fazer.
  • Editor Avançado
    O Editor Avançado permite criar mensagens com HTML e editar códigos de mensagens que você já possui.Saiba como fazer.
  • Modelos
    Os Modelos são mensagens pré-produzidas que podem ser editadas para adequar à sua marca/empresa.Saiba como fazer.
  • Importar um arquivo HTML
    Caso você já possua uma mensagem feita em HTML, poderá importá-la
    através desta opção. Basta você selecionar o arquivo HTML e a mensagem abrirá no editor. É importante ter cuidado com a URL das imagens, sendo em alguns casos necessário importá-las para o sistema.Saiba como fazer.
  • Importar a partir de uma URL
    Caso você possua uma mensagem hospedada em algum lugar, pode importá-la para o Nitronews utilizando a URL de acesso à mensagem.Saiba como fazer.

     


    Dicas Sobre mensagens

    Não recomendamos que sejam utilizadas somente imagens na criação das mensagens. Fazemos esta observação, pois as mensagens são analisadas e pontuadas por filtros anti-spam dos servidores de destino.
    Esta análise pode influenciar na entrega de sua mensagem.
    Caso seja necessário a utilização somente de imagens recomendamos que as mesmas sejam “fatiadas” em várias imagens, como um quebra cabeça. Ferramentas como Photoshop e Adobe Fireworks possuem esta funcionalidade.
    O assunto é a primeira impressão da sua mensagem. Procure utilizar um texto que prenda o interesse de seus contatos. Não recomendamos a utilização de texto em caixa alta no assunto, pois podem ser avaliados como spam pelos servidores e passam a impressão de estar GRITANDO com seu contato.

Este artigo foi útil?
Compartilhe este artigo

( 8 ) Comentários

  • Avatar
    DENISE BELFORT DOS SANTOS

    Alguém sabe me dizer como colocar aquela famosa frase “caso não esteja visualizando este email, clique aqui” e qual seria o link para a visualização do e-mail?

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Denise, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa ver em sua conta a ativação desse link dentro de suas mensagens, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.

  • Avatar
    adriel

    como editar o titulo da mensagem “Digitei com um erro”

    • Avatar
      Augusto Ramos

      Olá Adriel, acesse a página de mensagens (menu principal > mensagens) e na mensagem que deseje alterar o assunto, clique nos três pontinhos que tem ao lado de “enviar”, vai aparecer todas as opções da mensagem, sendo a primeira a de “editar” (a mesma opção aparece se passar o mouse pela imagem de preview da mensagem), ao clicar nessa opção você irá ser direcionado ao editor, nele basta apenas salvar a mensagem que irá a aparecer a opção de colocar um novo assunto.

  • Avatar
    Eric

    Como enviar apenas para 1 e-mail específico?

    • Vitor Baldez Maciel
      Vitor Baldez Maciel

      Boa tarde, Eric!

      Para enviar uma mensagem para apenas um contato, você terá que criar uma lista e adicionar apenas o contato específico que você quer fazer o envio.

      Espero ter ajudado!

      Atenciosamente,
      Vítor Maciel

    • Avatar
      Carolina da Costa

      Olá, Sandra!

      Para excluir uma mensagem, primeiro devemos observar 1 ponto importante: se a mesma já foi enviada para algum contato ou não.

      Para as mensagens que ainda não foram enviadas, você deve clicar no Menu principal e após clicar na opção “Mensagens”. Nesta tela, irão aparecer todas as mensagens criadas no sistema que não foram excluídas.
      No lado direito de cada mensagem, há três pontos na vertical, onde você deve clicar e selecionar a opção “Excluir”.

      Mas, referente às mensagens que já foram enviadas a pelo menos 1 contato, não será possível realizar a exclusão, pois existem relatórios de acompanhamento do envio que estão vinculados a elas.

      Caso tenha sido um envio teste, oriento-lhe a utilizar a opção “Teste” ou “Lista teste”, disponível também ao clicar nos três pontos, ao lado da mensagem. Mensagens enviadas desta forma poderão ser excluídas normalmente, pois não geram relatórios.

      Espero ter lhe ajudado.

      Qualquer dúvida, estaremos à disposição!

Deixe uma resposta