Um dos passos básicos para realizar um disparo pelo Nitronews,
é a criação da mensagem que será utilizada no sistema.
Criando a mensagem
- Acesse a área de Mensagem.
- Clique em Criar Nova Mensagem.
- Escolha um tipo de mensagem:
1 – Editor Simples
2 – Editor Avançado
3 – Modelos
4 – Importe um arquivo HTML
5 – Importar a partir de uma URL
- O editor de mensagem será aberto.
- Preencha o campo de assunto.
- Faça sua mensagem.
- Salve.
Tipos de Mensagem - Editor Simples
O Editor Simples é um editor arrasta e solta, que tem como objetivo facilitar a criação de mensagens, por ser de fácil utilização. As mensagens criadas com este editor são responsivas, ou seja, se adaptam à tela do dispositivo em que forem abertas. Saiba como fazer. - Editor Avançado
O Editor Avançado permite criar mensagens com HTML e editar códigos de mensagens que você já possui. Saiba como fazer. - Modelos
Os Modelos são mensagens pré-produzidas que podem ser editadas para adequar à sua marca/empresa. Saiba como usar. - Importar um arquivo HTML
Caso você já possua uma mensagem feita em HTML, poderá importá-la
através desta opção. Basta você selecionar o arquivo HTML e a mensagem abrirá no editor. É importante ter cuidado com a URL das imagens, sendo em alguns casos necessário importá-las para o sistema. Saiba como fazer. - Importar a partir de uma URL
Caso você possua uma mensagem hospedada em algum lugar, pode importá-la para o Nitronews utilizando a URL de acesso à mensagem. Saiba como fazer.
Dicas Sobre mensagensNão recomendamos que sejam utilizadas somente imagens na criação das mensagens. Fazemos esta observação, pois as mensagens são analisadas e pontuadas por filtros anti-spam dos servidores de destino.
Esta análise pode influenciar na entrega de sua mensagem.
Caso seja necessário a utilização somente de imagens recomendamos que as mesmas sejam “fatiadas” em várias imagens, como um quebra cabeça. Ferramentas como Photoshop e Adobe Fireworks possuem esta funcionalidade.
O assunto é a primeira impressão da sua mensagem. Procure utilizar um texto que prenda o interesse de seus contatos. Não recomendamos a utilização de texto em caixa alta no assunto, pois podem ser avaliados como spam pelos servidores e passam a impressão de estar GRITANDO com seu contato.
Alguém sabe me dizer como colocar aquela famosa frase “caso não esteja visualizando este email, clique aqui” e qual seria o link para a visualização do e-mail?
Olá Denise, neste caso vou pedir para você abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa ver em sua conta a ativação desse link dentro de suas mensagens, para abrir um chamado entre no sistema > menu do topo “Atendimento” > item “Chamados” > botão “Criar novo atendimento”.
como editar o titulo da mensagem “Digitei com um erro”
Olá Adriel, acesse a página de mensagens (menu principal > mensagens) e na mensagem que deseje alterar o assunto, clique nos três pontinhos que tem ao lado de “enviar”, vai aparecer todas as opções da mensagem, sendo a primeira a de “editar” (a mesma opção aparece se passar o mouse pela imagem de preview da mensagem), ao clicar nessa opção você irá ser direcionado ao editor, nele basta apenas salvar a mensagem que irá a aparecer a opção de colocar um novo assunto.
Como enviar apenas para 1 e-mail específico?
Boa tarde, Eric!
Para enviar uma mensagem para apenas um contato, você terá que criar uma lista e adicionar apenas o contato específico que você quer fazer o envio.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Vítor Maciel
como excluir uma mensagem? definitivamente
Olá, Sandra!
Para excluir uma mensagem, primeiro devemos observar 1 ponto importante: se a mesma já foi enviada para algum contato ou não.
Para as mensagens que ainda não foram enviadas, você deve clicar no Menu principal e após clicar na opção “Mensagens”. Nesta tela, irão aparecer todas as mensagens criadas no sistema que não foram excluídas.
No lado direito de cada mensagem, há três pontos na vertical, onde você deve clicar e selecionar a opção “Excluir”.
Mas, referente às mensagens que já foram enviadas a pelo menos 1 contato, não será possível realizar a exclusão, pois existem relatórios de acompanhamento do envio que estão vinculados a elas.
Caso tenha sido um envio teste, oriento-lhe a utilizar a opção “Teste” ou “Lista teste”, disponível também ao clicar nos três pontos, ao lado da mensagem. Mensagens enviadas desta forma poderão ser excluídas normalmente, pois não geram relatórios.
Espero ter lhe ajudado.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição!