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10 estatísticas de email marketing que você precisa conhecer

Quando os recursos são limitados, precisamos nos certificar de que não estamos desperdiçando tempo e dinheiro. E quando se trata de publicidade, sua empresa não pode ignorar uma ferramenta tão poderosa quanto o email marketing.

Mas com tantas outras maneiras de alcançar seus clientes, por que você deveria confiar no email marketing? Vale mesmo a pena? Em resumo, a resposta é sim.

O impacto do email marketing pode fazer muito mais do que apenas colocar mensagens nas caixas de entrada dos seus clientes. Há muitos mitos sobre o email marketing e seus benefícios, mas o que as estatísticas sugerem? Bom, os números dizem muito quando se trata de provar a credibilidade do email marketing.

Vamos conferir a definição de email marketing e, em seguida, conferir as principais estatísticas que você precisa conhecer!

Veio de outro planeta e não sabe o que é email marketing? A gente explica!

O email marketing é o uso de email para promover produtos ou serviços. Mas não se limita apenas a isso. Você pode usar o email marketing para desenvolver relações com clientes atuais e / ou alcançar clientes em potencial. O email marketing permite que as empresas mantenham seus clientes informados e personalizem suas mensagens de acordo com o que querem transmitir. Pense nisso como uma das formas de marketing digital mais econômicas e ricas em conversão atualmente. O email marketing é potente, persuasivo e tem ótimos resultados no e-commerce.

Aqui está uma lista de estatísticas interessantes que mostram o quão valioso é o email marketing:

1. O amplo uso do email

O email deixou de ser um simples sistema de troca de mensagens. Em 2019, os usuários globais de email totalizaram 3,9 bilhões de usuários, segundo pesquisa do Statista. Este número deve crescer para 4,3 bilhões de usuários em 2023 (projeções do Statista). Isso é metade da população do mundo. Essa estatística mostra claramente que o email marketing é uma oportunidade que você não pode (e não deve) perder.

Se você faz negócios no mundo desenvolvido, seus clientes estão usando email, e você também deve. Não importa quão pequena seja sua empresa, você tem o poder de alcançar pessoas através do email marketing 24 horas por dia, 365 dias por ano. Esse benefício de divulgar seus produtos e serviços com menos tempo e esforço pode ajudá-lo a estruturar sua estratégia de email marketing de uma maneira melhor e a se conectar ao seu público em um instante.

2. Bilhões de emails são enviados diariamente

Somente em 2019, 293,6 bilhões de emails foram enviados e recebidos diariamente (Statista, 2020). Essa é uma quantidade impressionante de emails diários. Não é só isso, mas esse número deverá aumentar para mais de 347,3 bilhões de emails diários em 2022. Essa estatística de email marketing de 2019 provavelmente lhe provará que o email marketing está bem longe de ter o seu fim decretado. Muito pelo contrário: o email marketing ainda está crescendo.

Ao longo dos anos, surgiram muitas novas formas de comunicação. Apesar desse surgimento, o email marketing permaneceu forte e continuou a crescer. Com essa estatística de email marketing em mente, é difícil ignorar o potencial de uma ótima campanha de email marketing.

3. O email fornece um ótimo ROI (retorno sobre o investimento)

Não é de surpreender que, com a popularidade generalizada e os benefícios indiscutíveis do email marketing, o retorno sobre o investimento seja enorme. Uma estratégia de email marketing bem pensada fará você ganhar dinheiro.

Segundo um estudo divulgado pela DMA em 2019, para cada US$ 1 gasto em email marketing, é possível esperar um retorno médio de US$ 42 – esse é um ganho fantástico! Existem vários benefícios de email marketing, mas este está no topo das paradas para manter seus negócios lucrando, mesmo em épocas de crise.

4. O email marketing ajuda a expandir seus negócios

O email continua sendo o principal fator de retenção e aquisição de clientes para pequenas e médias empresas. Segundo dados divulgados pela Emarsys em 2018, 81% das PMEs ainda dependem do email como seu principal canal de aquisição de clientes e 80% para retenção.

Mesmo com a crescente popularidade das mídias sociais e seus likes, compartilhamentos e tweets, isso não significa que o email marketing está se tornando menos relevante. Os resultados deste estudo da Emarsys mostram que o email marketing está no topo em comparação com a pesquisa orgânica, a pesquisa paga e as mídias sociais quando se trata de aquisição e retenção de clientes. O Facebook e o Instagram continuam sendo importantes para os seus negócios, mas se você procura um impacto e alcance diretos, não há concorrência para o email marketing.

5. Emails de boas-vindas têm uma alta taxa de abertura

As taxas de abertura são uma das melhores maneiras de avaliar o desempenho de sua estratégia de email marketing. Isso mostra quantas pessoas estão abrindo seu email.

Mas que porcentagem do seu público-alvo abre os emails que eles recebem? Vamos falar sobre estatísticas. A taxa média de abertura de um email de boas-vindas é de 82%, segundo pesquisa realizada pelo GetResponse em 2017. Você pode usar isso em sua vantagem ao criar sua campanha de email para o seu público recente.

Com uma taxa de abertura tão alta para emails de boas-vindas, talvez você possa inserir algumas informações úteis que deseja que seu público conheça no primeiro email enviado a eles.

6. Personalização funciona muito bem por email

Como mostram as estatísticas, a taxa média de abertura de email é de 20,81%. Mas se você personalizar seus emails, começará a ver o incrível impacto que a personalização pode ter. Por exemplo: emails com linhas de assunto personalizadas geram taxas de abertura 50% mais altas, segundo pesquisa realizada pela Yes Lifecycle Marketing em 2017.

Portanto, uma ótima dica de email marketing seria personalizar sua linha de assunto e saudação para incluir nomes de clientes quando você enviar emails. Com o Nitronews, você pode incluir campos personalizados para tornar seu email ainda mais atraente e eficaz.

7. Os emails de carrinho abandonado são poderosos

Um email de carrinho abandonado é um email de acompanhamento enviado a alguém que adicionou itens ao carrinho e que passou por uma parte do check-out, mas saiu do site sem comprar os itens.

Muitas pessoas colocam itens no carrinho de compras online, apenas para sair sem concluir a compra por motivos diversos. O valor do frete pode assustar, por exemplo. Sua empresa pode solucionar isso enviando emails de carrinho abandonados e recuperando o potencial perdido de transações.

Os emails de abandono do carrinho funcionam? A estatística está aqui para apoiar esta afirmação. O envio de três emails de carrinho abandonado resulta em 69% mais pedidos do que um único email – segundo estudo realizado pelo Omnisend em 2018. Esse tipo de email de comércio eletrônico é um dos mais eficazes para aumentar a receita.

8. Emails interativos são uma forte tendência

Seus emails devem criar envolvimento com o usuário. Os dias em que sua campanha de email marketing precisa ser limitada a um formato de boletim informativo estão no passado. Os profissionais de marketing estão procurando um maior envolvimento na forma de conteúdo interativo.

Os relatórios mostram que a adição de vídeos ao seu email pode aumentar as taxas de cliques em 300% (dados de 2017 do Martech Advisor). Esse é um número impressionante. Os profissionais de marketing também tendem a incluir controles deslizantes ​​e GIFs para fazer com que seus emails se tornem mais atraentes e envolventes para os clientes. Além disso, não se esqueça de garantir que todos os seus emails interativos sejam otimizados para dispositivos móveis.

9. Os clientes gostam de ouvir o que você tem a dizer

Ao analisar a frequência com que os consumidores gostariam de receber emails da marca, 49% dos entrevistados pelo Statista em 2017 disseram que gostariam de receber emails promocionais de suas marcas favoritas semanalmente. Essa estatística de email marketing é especialmente útil quando você gosta de enviar emails para seus clientes com muita frequência. Seu público-alvo gosta de ouvir você e, aparentemente, fica feliz em fazer isso por email.

10. Os emails aproximam as empresas dos usuários mobile

Há uma grande chance de que a maioria do seu público-alvo possua um smartphone. Por que não deixar sua campanha de email marketing se beneficiar disso? Os profissionais de marketing estão sempre procurando maneiras de alcançar usuários móveis. Qual a porcentagem de emails abertos no celular? No que diz respeito ao email marketing, 49% de todos os emails são abertos em dispositivos móveis (IBM, 2018).

Resumo das estatísticas de Email Marketing

Você precisa convencer alguém da importância do email marketing para divulgar os produtos e/ou serviços da empresa? Apresente esses dados!

Aqui está um resumo das estatísticas de email marketing para 2020:

– Prevê-se que o número de usuários de email ativos atinja 4,3 bilhões em 2023

– Em média, 293,6 bilhões de emails são enviados e recebidos diariamente

– O ROI médio esperado é de US$ 42 para cada US$ 1 gasto em email marketing

– 81% das pequenas empresas dependem do email como seu principal canal de aquisição de clientes e 80% para retenção

– A taxa média de abertura de um email de boas-vindas é de 82%

– Emails com linhas de assunto personalizadas geram taxas de abertura 50% mais altas

– O envio de três emails de carrinho abandonado resulta em 69% mais pedidos do que um único email

– Os vídeos adicionados ao seu email aumentam as taxas de cliques em 300%

– 49% dos consumidores gostariam de receber emails promocionais de suas marcas favoritas

– 49% de todos os emails são abertos em dispositivos móveis

Esperamos que esses dados ajudem nos seus próximos planejamentos!

Conclusão

Se há uma coisa que essas estatísticas de email marketing indicam, é que o email marketing passou pelo teste do tempo. Portanto, se você deseja alcançar seu público-alvo, transformá-lo em clientes ativos ou melhorar sua relação com seus clientes, o email marketing é a ferramenta ideal. Se sua empresa tiver uma campanha de email marketing planejada, considere-se no caminho certo!

Gostou dos números? O email marketing ajudou sua empresa a aumentar o faturamento? Deixe seu comentário abaixo!

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