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10 razões para investir em m-commerce

10 razões para você começar a investir em m-commerce agora

Você já deve ter percebido que hoje em dia é praticamente impossível não acompanhar o avanço tecnológico, principalmente para empresários e empreendedores, pessoas que querem e precisam ainda mais estar atualizadas para potencializar seus ganhos. Então, se você se encaixa na descrição, está buscando aumentar as vendas de sua loja, ou procurando uma oportunidade de negócio que já seja ligada com o desenvolvimento, esse texto lhe será de grande ajuda. Abordaremos alguns fatos sobre m-commerce. Você sabe o que é? Esse é o nome dado ao comércio on-line através de dispositivos móveis. Vejamos 10 razões para que você comece a investir nele hoje mesmo!

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1.Porque os consumidores desejam

Já ouviu a expressão: “é preciso adoçar a boca do cliente”, ou “o cliente sempre tem razão”? Pois é, elas se aplicam neste caso. Segundo a pesquisa de consumo por meio de aplicativos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigente Lojistas (CDNL), mais da metade dos brasileiros com acesso à internet já utilizou algum aplicativo mobile para compras, e cerca de 27% fazem isso de maneira cotidiana. Ou seja, mais do que nunca os seus atuais ou futuros clientes já estão comprando através da internet e além de usaram o computador, estão usando também o celular para fazer compras, tenho certeza que você não vai querer perder esse grande público!

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2.É rápido e fácil

Tanto para quem vende como para quem compra o m-commerce é muito prático. Se você já possui um sistema e-commerce que ainda não foi adaptado especificamente para a versão mobile, não demore a fazer isso, afinal, você já viu como é positivo o resultado das vendas no mundo virtual. Não tarde a expansão de seu negócio e seus lucros. Adaptar sua plataforma não será difícil e o investimento tem retorno garantido. Seus clientes também agradecem, pois para eles não há nada mais fácil do que carregar consigo as possibilidades de compra.

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3.Menor poluição visual

Já é conhecido o fato de que manter o foco melhora o resultado, no m-commerce, menus organizados bem como ofertas centralizadas facilitam a concentração do consumidor, evitando distrações que poderiam fazê-lo até desistir de fechar o negócio.

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4.Venda em qualquer circunstância

Se com uma loja on-line seu comércio já fica aberto 24h por dia, imagine que seu cliente agora pode carregar sua loja com ele! É isso mesmo, comprar pelo computador já é muito simples, mas ainda exige certo ‘conforto’ para que isso aconteça. Geralmente a pessoa fará esse tipo de compra sentada em sua casa. Mas com o m-commerce, até aqueles momentos chatos como a fila de um banco, a espera da consulta, tudo é uma chance para olhar as ofertas da sua loja e fechar um bom negócio.

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5.Conheça melhor seu cliente

Com o mobile commerce você tem a possibilidade de se aproximar mais de seu cliente, literalmente falando, uma vez que você conhecerá todo o trajeto que ele fará dentro de sua loja, verá quais produtos o interessaram, quais ele pode deixar em uma ‘lista de desejos’, também saberá o que pode ter feito um cliente abandonar a compra. E a partir daí, saberá como fazer ofertas mais atrativas, assim, poderá ainda saber como um comprador semelhante se comporta, o que o interessa. Além disso, será possível disponibilizar em sua plataforma meios de avaliação por parte do consumidor, assim, terá um feedback imediato e conhecerá uma forma de melhorar sua empresa.

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6.Fidelizar mais clientes

Como já comentamos, os brasileiros estão cada vez mais com o celular na palma da mão, assim, se receber uma notificação de que o produto que ele já viu e desejou em sua loja está agora disponível, ou em oferta relâmpago, um lançamento que o interesse, será muito mais fácil para ele clicar na mesma hora para finalizar a compra. Ou seja, você terá um cliente fiel e grato por seu interesse nele.

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7.Aumento da confiança

Justamente por ter a loja dentro do seu bolso, o cliente torna-se mais confiante em relação à mesma. Isso significa que no celular é mais provável que ele faça um cadastro, entendendo de imediato seus benefícios, que faça também as atualizações periódicas e que recomende sua empresa, pois ele sabe que pode confiar nela.

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8.Sua loja pode ser omnichannel

Omnichannel pode ser traduzido como “todos os canais”, ou seja, se o cliente pode começar uma pesquisa dentro do seu site no desktop e depois finalizar a compra no celular, tornará todo o processo muito mais simples e garantido. Otimize sua plataforma para que essa possibilidade aconteça, assim, estará suprindo ainda mais as necessidades de seu cliente.

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9.Drible a crise econômica

Já foi dito que o e-commerce não conhece a crise, isso também é verdade para o m-commerce, como já vimos nos dados acima, o consumo através de aplicativos ou plataformas adaptadas para a versão mobile só tem a crescer, ainda mais conforme o avanço tecnológico, mesmo em época de crise, um investimento desses vale a pena.

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10.Esteja à frente também no Google

Os sites adaptados para mobile recebem mais valorização no Google. Quem buscar por um produto, ou algo semelhante ao que o seu negócio pode oferecer, terá do mecanismo de busca uma resposta prioritária dos sites que contam com serviço m-commerce. Não permita que sua empresa fique para trás se ela pode ser encontrada primeiro!

Agora que você já sabe o que é o m-commerce e como ele vai fazer a diferença para um faturamento mais positivo, já sabe que o momento de fazer esse investimento é agora! Se o grande público já está comprando pelo celular, sua empresa precisa atingir o alvo de estar nesse meio. E se você é daqueles que estão sempre em busca de uma boa oportunidade de negócio lucrativa, também já percebeu que não pode ficar de fora; o progresso do mundo tecnológico é a chave para conseguir também o progresso em sentido financeiro, então, você precisa fazer parte deste avanço.

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