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aumentar a taxa de cliques no email marketing

15 maneiras de aumentar a taxa de cliques no email marketing

O email marketing é uma ferramenta poderosa para atrair clientes para o seu site. Através das suas mensagens os seus potenciais consumidores podem conhecer novidades ou ficar por dentro de promoções que podem levar à conversão, mas para isso é necessário que eles cliquem nos links disponibilizados. E aí fica a pergunta: quais são as melhores táticas para aumentar a taxa de cliques? Continue lendo e confira 15 maneiras de aumentar a taxa de cliques no email marketing.

O que é taxa de cliques no email marketing?

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A taxa de cliques é a porcentagem de pessoas que clicam em um link do email que leva para o seu site. É uma métrica importante para avaliar a eficácia dos seus emails em influenciar o comportamento do seu público-alvo. Convencer alguém a clicar aproxima o consumidor da conversão.

Como calcular a taxa de cliques?

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A taxa de cliques é calculada dividindo o número de cliques únicos no link pelo número de emails entregues. Esse número é então multiplicado por cem para chegar a uma porcentagem: cliques de links únicos / Número de emails entregues x 100 = taxa de cliques

Qual é uma boa taxa de cliques?

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De acordo com uma pesquisa realizada pela GetResponse,  a taxa média de cliques por email é de 3,51%. Mas como comparar as taxas de cliques em diferentes setores? Aqui está uma análise detalhada das taxas de cliques de algumas indústrias:

Saúde e beleza 4,56% // Varejo 3,47% // Tecnologia 3,91% // Viagem 3,22%

Como aumentar a taxa de cliques no email marketing?

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Melhorar a taxa de cliques do seu email é crucial se você quiser aumentar as conversões e aumentar seus lucros. Confira 15 táticas que você pode usar para aumentar a taxa de cliques no email marketing:

  1. Tenha um objetivo claro

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É mais eficaz ter um único objetivo em cada email. Muitos CTAs podem deixar os leitores confusos sobre o que você quer que eles façam. E o resultado disso é que muitas vezes o cliente simplesmente não faz nada, e parte para o próximo email.

Costumamos achar que os consumidores querem muitas opções, mas o excesso pode oferecer uma experiência menos satisfatória e até levar à frustração. Sobrecarregar os leitores com muitos call to actions pode reduzir suas taxas de cliques. Decida uma ação que você deseja que os destinatários realizem. Sua mensagem deve ser personalizada para persuadir os clientes a realizar somente essa ação.

  1. Capriche no call to action

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Agora que você já definiu o objetivo do seu email marketing, crie um call to action que o ajude a alcançá-lo. Para arrasar no seu call to action, garanta que todo o conteúdo do email apoie o call to action, faça um texto atraente usando uma linguagem que ressoe com seu público-alvo e aposte em um botão com estilo, tamanho e cor de alto contraste.

  1. Segmente seus contatos

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Atirar para todos os lados não é uma boa ideia quando o assunto é email marketing. Ao invés disso, segmente seu público-alvo e personalize o conteúdo que você envia. Isso garante que você esteja enviando mensagens relevantes para as pessoas certas. Existem várias maneiras de segmentar sua lista de emails, incluindo demografia, comportamento online e histórico de compras, entre outros.

  1. Personalize sua mensagem

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Uma pesquisa conduzida realizada pelo Mailchimp revelou que mais da metade dos consumidores está mais propensa a se envolver com varejistas que enviam ofertas interessantes ou relevantes.

Personalizar sua mensagem para cada segmento aumenta a relevância e o engajamento, o que resulta em uma taxa de cliques mais alta. Segundo a Experian, as taxas de cliques para marcas que enviam emails personalizados são 27% mais altas do que para as que não usam essa estratégia.

  1. Atualize seus templates

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Como em qualquer área de marketing, é importante manter seu email marketing atualizado. Os clientes podem se cansar do que vêem se o design de seus emails sempre parece igual. Com o tédio, diminui o engajamento e os cliques.Certifique-se de atualizar seus templates. Use a criatividade e não pare de inovar.

  1. Crie urgência

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Outra maneira de melhorar sua taxa de cliques de email é criando um senso de urgência. Tente usar os cronômetros de contagem regressiva que contam as horas, os minutos e os segundos até que a promoção termine. O cronômetro é um elemento visual atraente que você pode adicionar aos seus emails. Eles induzem os consumidores a clicarem imediatamente, sob pena de perder a oportunidade.

  1. Use prova social

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Não tenha medo de se gabar da qualidade dos seus produtos e serviços.  Use isso em sua vantagem, incluindo prova social em seus emails. Adicionar comentários e depoimentos de outros usuários ao lado das recomendações de produtos gera confiança.

  1. Desperte o medo de perder

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Destacar a escassez de produtos desencadeia o medo de perder, o que consequentemente incentiva o clique. Tente adicionar alertas em tempo real que mostrem itens com baixo estoque para usar essa tática.

  1. Envie emails automáticos

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Os emails acionados por comportamento são uma maneira eficaz de manter os clientes em movimento durante sua jornada de compra. Use emails de abandono de carrinho de compras e navegação para atrair clientes a clicar no seu email marketing.

  1. Avalie o tamanho do texto

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Para ter o máximo impacto, o texto deve ser fácil de entender. Avalie o tamanho do seu texto antes de enviar e garanta que sua mensagem seja lida corretamente. Essa é a maneira inteligente de garantir que suas palavras atraiam o clique.

  1. Avalie o horário de envio

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Suas taxas de cliques baixas podem ser devido ao horário em que você envia os emails. Tente testar seus horários de envio para descobrir quais horários atraem o maior número de cliques.

  1. Reenvie emails não abertos

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Se os destinatários não abriram sua mensagem na primeira vez, tente reenviar. Dar outra chance aumenta a probabilidade do cliente abrir e clicar. De fato, reenviar mensagens pode aumentar as taxas de abertura em 50%.

  1. Use um design em pirâmide invertida

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Para tornar seus emails mais persuasivos, tente usar um design de pirâmide invertida. Essa é uma maneira de estruturar seu email para atrair os destinatários e direcioná-los para clicar no call to action.

Os principais elementos de design que você precisa incluir para usar essa tática são um título sucinto, imagens que reforçam os benefícios de clicar e um call to action chamativo e convincente.

  1. Crie emails compatíveis com dispositivos móveis

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O tipo de dispositivo é outra coisa a considerar se você quiser maximizar a taxa de cliques do seu email. Verifique se a mensagem é compatível com dispositivos móveis para não perder cliques.

  1. Limpe sua lista

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A última dica para aumentar os cliques é manter sua lista de emails limpa. Remova os inscritos que não estão se engajando com as suas mensagens. Continuar enviando para eles vai distorcer suas estatísticas.

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