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20 dicas profissionais de design para email marketing

O email marketing é parte fundamental da estratégia de divulgação de qualquer empresa. Através do email marketing você é capaz de ter um contato mais direto e extremamente segmentado com qualquer usuário – basta ser bom para convencê-lo a comprar o que você está vendendo.

A concorrência é grande: cada usuário recebe uma média de 73 emails por dia. Então como destacar a sua mensagem no meio de tantas outras? É aí que entra o planejamento da sua campanha.

Você precisa de uma série de coisas para ter uma mensagem de email marketing irresistível: além de uma oferta imperdível, é necessário ter bom texto e um grande apelo visual, além de todos os cuidados técnicos para garantir que sua mensagem pare na caixa de entrada e não na caixa de SPAM.

Hoje, porém, vamos falar da parte visual do email marketing. Trouxemos algumas dicas de designers profissionais com algumas observações que podem tornar a sua campanha ainda melhor – e com maior faturamento!

Entenda as necessidades de design para email marketing

design para email marketing

Dica #1: O primeiro passo para criar um email marketing é entender o tipo de email que você está criando. Pode ser um email de boas-vindas, uma newsletter, email promocional, transacional ou informativo. Cada um funciona melhor com um design específico, então é importante saber qual é o objetivo da campanha antes de começar a criar a parte gráfica.

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Dica #2: A largura de email de 600px é passado. Com mais dispositivos apresentando resoluções de tela superiores a 800px, é hora de criar emails que utilizem o espaço extra na tela. Como os provedores de email têm um painel de exibição que impede que a mensagem ocupe toda a largura da tela, restrinja seu conteúdo com 800px e preencha o espaço restante com uma cor ou imagem de fundo.

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Dica #3: Facilite o seu trabalho. Crie um template contendo o cabeçalho e rodapé dos seus emails, que podem ser usados ​​várias vezes. Dessa forma, você não precisa gastar tempo criando um novo cabeçalho e rodapé para cada email criado.

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Dica #4: Escolha um layout de uma coluna. A criação de emails responsivos é praticamente uma obrigação hoje em dia. Você precisa garantir que todos os usuários poderão visualizar sua mensagem igualmente.

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Dica #5: Como a maioria dos desenvolvedores codifica seus emails usando <table> para maximizar a compatibilidade, é uma boa prática planejar seus emails em uma grade para entender melhor o posicionamento dos diferentes elementos da mensagem.

Torne seu design para email marketing mais efetivo

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Dica #6: Mantenha uma hierarquia visual. Nenhum de seus assinantes lerá seu email do começo ao fim, então mantenha seu design fácil de digitalizar. Preencha as informações mais importantes na primeira dobra, mas não a desorganize. Usar a formatação de texto para destacar informações cruciais é uma boa maneira de tornar seu email acessível para todos.

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Dica #7: As imagens do seu email precisam depender do seu texto, e não o contrário. A maioria dos provedores de email tendem a desabilitar as imagens por padrão e o texto precisa ser persuasivo o suficiente para que os assinantes ativem as imagens para obter mais informações.

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Dica #8: Nunca crie um email que seja apenas uma imagem. Embora algumas marcas consigam enviar mensagens com uma única foto, essa não é uma prática recomendada. Os provedores consideram um email que não tem uma proporção de texto para imagem de 80:20 como possível spam.

Não esqueça dos detalhes

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Dica #9: Brinque com as fontes. Cada tipo de letra desencadeia uma emoção subconscientemente, por isso não deixe de fazer testes para verificar qual funciona melhor com a sua audiência.

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Dica #10: Caso você precise usar fontes personalizadas, use as fontes estilizadas como uma imagem para não correr riscos.

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Dica #11: Verifique se o seu botão de CTA é chamativo. Isso pode ser feito usando cores contrastantes ou mudando o posicionamento.

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Dica #12: Dependendo do tipo de email e do setor, não hesite em repetir o botão de CTA mais de uma vez ao longo da mensagem. Alguns assinantes têm medo de clicar no botão de CTA colocado na primeira dobra sem e os botões de CTA repetidos podem ser úteis na conversão de tais assinantes.

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Dica #13: Exceto para idiomas que são lidos da direita para a esquerda, a maioria os assinantes tende a seguir um padrão em forma de F ao ler / digitalizar. Tenha isso em mente ao distribuir o conteúdo do email.

Fique de olho na parte técnica do design para email marketing

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Dica #14: Nunca use uma imagem para marcadores. Em vez disso, use o HTML para que o marcador tenha a mesma aparência em todos os provedores de email.

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Dica #15: O primeiro quadro do seu GIF animado nunca deve ficar em branco. O Outlook, por exemplo, é conhecido por mostrar apenas o primeiro quadro dos GIFs.

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Dica #16: Evite usar GIFs pesados, o que aumentará o tempo de carregamento de seus emails e, por sua vez, desestimulará sua audiência.

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Dica #17: Os vídeos podem ser incorporados na maioria dos provedores de email. Use-os para ilustrar as suas palavras de maneira ainda mais persuasiva para sua audiência.

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Dica #18: Sempre tenha um link de visualização online e um link de cancelamento de assinatura em locais visíveis. Mesmo que você esteja enviando um email simples e leve, a visualização online pode ser a salvação para aqueles com conexões que vivem caindo. E o link para cancelamento é básico – tê-lo é uma das exigências do código de autoregulamentação do email marketing.

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Dica #19: Planeje seu layout. Ao incluir qualquer conteúdo dinâmico em seu email, você precisa garantir que seu conteúdo seja acomodado no espaço que resta. Se o conteúdo for mais longo, ele poderá se sobrepor e, se o conteúdo for curto, haverá uma grande parte de espaço em branco desnecessário.

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Dica #20: Entenda quais tipos de recursos podem aprimorar ainda mais a experiência do usuário antes de incluí-los em seu email. Um email simples e direto funciona muito melhor do que um email cheio de “penduricalhos”.  Além disso, muitos recursos e aplicativos não funcionam bem nos dispositivos móveis, o que pode prejudicar a visualização da sua mensagem.

Embora essas dicas de design de email possam parecer básicas, ignorar qualquer uma delas pode tornar seu email menos eficiente. Você já usa todas elas no visual do seu email marketing?Conte-nos nos comentários!

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