15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
ideias para a newslettter

30 ideias para a newsletter da sua empresa

As newsletters mantém os assinantes informados sobre sua marca, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento entre as empresas e os seus consumidores. São tão eficientes que 68% dos profissionais de marketing acreditam que as newsletters são a comunicação por email mais eficaz dentro das suas estratégias. Mas como manter essas newsletters novas e divertidas aos olhos do seu público?

Embora muitas empresas produzam e enviem newsletters, nem sempre é fácil criar conteúdo para elas. Para ajudá-lo nessa tarefa, confira uma lista de 30 ideias que você pode usar para criar conteúdo que encanta e engaja a sua audiência:

  1. Artigos com tutoriais

ideias para a newslettter

Crie conteúdo relevante para seu público-alvo. Tutoriais que os ajude a realizar algo, com instruções passo a passo, são uma boa ideia. Por exemplo, uma loja de móveis pode oferecer um artigo sobre como remover manchas provocadas por animais de estimação nos móveis.

  1. Dicas para manutenção do produto

ideias para a newslettter

O seu produto requer manutenção? Em caso afirmativo, forneça dicas de cuidados em sua newsletter.

  1. Listas com top 10

ideias para a newslettter

As listas com top 10 são populares porque são fáceis de ler. Crie uma lista de dicas valiosas, artigos mais populares em seu blog ou ideias para poupar dinheiro que se referem ao seu negócio.

  1. Adicione um infográfico

ideias para a newslettter

Use uma ferramenta como o Canva (https://www.canva.com/) para criar um infográfico legal para a sua newsletter. Transforme seus números de vendas de fim de ano em um gráfico legal ou forneça classificações de satisfação do cliente e comentários de maneira visual.

  1. Reaproveite seus melhores conteúdos

ideias para a newslettter

Crie uma postagem que ofereça um resumo dos melhores tópicos do blog da sua empresa ou das postagens mais populares nas redes sociais. É uma ótima maneira de reaproveitar o conteúdo que já existe.

  1. Convide os assinantes para uma pesquisa

ideias para a newslettter

As pesquisas podem ajudar as empresas a coletar informações valiosas sobre seu público, mas as taxas de resposta podem ser baixas. Lembre os clientes sobre sua pesquisa e sua importância em seu boletim informativo e forneça um link para ela.

  1. Opiniões dos clientes

ideias para a newslettter

Colete algumas avaliações de clientes sobre um produto específico e compartilhe-as em sua newsletter. Comece explicando o produto, publique uma imagem e mostre aos assinantes o que os outros estão dizendo sobre isso.

  1. Convites

ideias para a newslettter

Informe os clientes sobre eventos, campanhas de caridade e vendas exclusivas. Crie um evento no Facebook para que os convidados possam confirmar presença e inclua o link em sua newsletter.

  1. Participações em feiras e eventos

ideias para a newslettter

Planejando participar de uma feira? Anuncie os detalhes em seu boletim informativo. Inclua uma imagem do estande do ano passado, explique o que há de novo neste ano e forneça informações valiosas, como o melhor lugar para estacionar.

  1. História da empresa

ideias para a newslettter

Conte aos clientes um pedaço da história da sua empresa. Você pode contar um pouco em cada newsletter, criar um cronograma ou escrever um artigo mais longo e que cubra os grandes marcos no aniversário da empresa.

  1. Uma carta do dono

ideias para a newslettter

Peça ao proprietário para fazer uma carta para a newsletter. A carta pode agradecer aos clientes pelo apoio, fornecer metas para o próximo ano ou falar sobre um novo produto que a empresa está prestes a lançar. Os clientes precisam “conversar” com os responsáveis ​​de vez em quando – isso ajuda a manter um relacionamento estável.

  1. Funcionário da semana

ideias para a newslettter

Preste homenagem a um funcionário especial, destacando-o em sua newsletter. O texto pode ser curto, mas deve fornecer informações suficientes para mostrar aos clientes que sua equipe é de primeira qualidade. Não esqueça de incluir uma foto do funcionário!

  1. Perguntas frequentes

ideias para a newslettter

Quais são as cinco principais perguntas que sua secretária ou equipe de vendas recebe a cada semana? Use as informações para criar um post de perguntas frequentes para sua newsletter.

  1. Atualizações sobre mudanças

ideias para a newslettter

Se a empresa tem um novo chefe, uma renovação está ocorrendo ou a empresa está mudando a forma como faz alguma coisa, use sua newsletter para atualizar os clientes.

  1. Oferecer soluções para problemas

ideias para a newslettter

Se os clientes estiverem reclamando de um aspecto específico da sua empresa, mencione-o em seu boletim informativo. Explique o que você está fazendo para resolver. Seja positivo, peça paciência e faça todos os esforços para resolver o problema rapidamente.

  1. Tours em vídeo

ideias para a newslettter

Pegue uma câmera e faça um pequeno tour pela sua empresa. Compartilhe o vídeo com seus assinantes na newsletter.

  1. Divulgar parcerias

ideias para a newslettter

Se você está fazendo uma parceria com uma instituição de caridade local ou com outra empresa, informe aos clientes como a parceria os beneficia.

  1. Fotos dos bastidores

ideias para a newslettter

Permita que os assinantes da sua newsletter confiram o que acontece nos bastidores da empresa. Poste uma foto dos funcionários no estoque ou de uma reunião da equipe, por exemplo.

  1. Informe aos assinantes sobre prêmios e brindes

ideias para a newslettter

Você está dando algo legal no Facebook? Lembre seus clientes sobre isso em sua newsletter. Forneça detalhes e um link.

  1. Incentive os assinantes a segui-lo

ideias para a newslettter

Adicione uma seção “Siga-nos” à sua newsletter com todos os seus links sociais.

  1. Conte aos assinantes sobre concursos culturais

ideias para a newslettter

Peça aos assinantes que enviem fotos de si mesmos usando seu produto, ou que enviem frases para concorrerem a prêmios especiais. Lance a competição em sua newsletter!

  1. Envie um cupom especial

ideias para a newslettter

Ofereça um cupom apenas aos leitores da sua newsletter. Forneça um código de desconto para usar online ou um cupom imprimível que possa ser usado na loja.

  1. Mencione o lançamento de um novo produto

ideias para a newslettter

Quando você receber um novo produto, informe seus clientes sobre ele. Construa o hype informando datas de lançamento e opções como tamanhos e cores disponíveis.

  1. Incentive as indicações

ideias para a newslettter

Permita que seus assinantes encaminhem a newsletter a um amigo e, se ele assinar sua lista, envie aos clientes uma oferta especial ou desconto por ajudá-lo a aumentar sua lista.

  1. Use as datas comemorativas a seu favor (até aquelas estranhas)

ideias para a newslettter

Quando uma data comemorativa tiver ligação com sua empresa, use-a  em sua newsletter. Por exemplo, um bar pode se beneficiar no Dia da Margarita e oferecer um desconto!

  1. Fotos fofas ou engraçadas de seus funcionários

ideias para a newslettter

Sua empresa organizou uma festa de Halloween? Em caso afirmativo, use algumas das imagens em sua newsletter! Mas não esqueça o bom senso: as fotos do final da noite não são as melhores opções para compartilhar com seus clientes.

  1. Fale sobre o tempo

ideias para a newslettter

Em algum momento, o clima maluco afetará sua área de atuação. Considere escrever sobre isso e como afetou o seu negócio.

  1. Fotos de mascotes

ideias para a newslettter

Sua empresa tem um animal de estimação ou um mascote? Use uma foto do peludo para animar sua newsletter!

  1. Cartão de Natal Digital

ideias para a newslettter

Use ferramentas online para criar um cartão virtual. Você pode criar um para as festas de fim de ano ou para o aniversário da empresa.

  1. Faça uma conexão com sucessos da cultura pop

ideias para a newslettter08

Use uma referência de cultura pop para falar sobre sua empresa. Por exemplo, um artigo como “5 coisas que a novela das nove nos ensinou sobre negócios”. Esse tipo de artigo costuma chamar muita atenção!

 

E aí, gostou das ideias? Compartilhe sua opinião nos comentários!

linhas de assunto
Post anterior
Crie linhas de assunto imbatíveis para dispositivos móveis
Ferramentas de email marketing
Próximo post
Ferramentas de email marketing que ajudam a criar campanhas mais eficientes

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!