15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

5 livros para quem precisa de motivação

Quem inicia um negócio ou busca crescimento na carreira vira e mexe se depara com obstáculos. A maneira com que você lida com esses obstáculos e se mantém motivado é que o diferencia de outras pessoas que ficaram pelo caminho.

A motivação para perseguir os seus objetivos é a melhor habilidade que você pode ter nessa trajetória até o sucesso. Motivação não é algo que se aprende, mas é possível criar alguns mecanismos para mantê-la em alta.

E os livros são grandes aliados nessa caminhada. Selecionamos alguns títulos que todos os empreendedores e profissionais de sucesso devem ter em suas estantes. Confira:

O poder do pensamento positivo (Norman Vicent Peale)

Manter o otimismo, mesmo em tempos difíceis, é fundamental para quem precisa de motivação. Esse livro de Norman Vicent Peale é considerado o precursor de “O Segredo” e foi considerado uma grande bobagem na época do seu lançamento, mas hoje em dia o poder do otimismo já foi comprovado até cientificamente.

Motivação 3.0 (Daniel Pink)

O autor Daniel Pink fala nessa obra sobre a nova motivação. Segundo ele, hoje em dia não basta o velho sistema de recompensas e punições para manter um indivíduo motivado. A motivação 3.0 tem novos propulsores, que são os impulsos de aprender, de criar e de melhorar o mundo.

Não faça tempestade em copo d’água (Robert Carlson)

O livro de Robert Carlson nos ensina a não dar valor a coisas sem importância, aos ruídos do dia a dia. Ao se livrar da desordem mental e focar apenas no que realmente importa, é mais fácil se manter motivado e tranquilo.

Quem pensa enriquece (Napoleon Hill)

Através de entrevistas com 40 milionários o autor Napoleon Hill conseguiu encontrar alguns hábitos em comum que as pessoas de sucesso possuem. Lançado em 1937, o livro revolucionou um sistema onde se acreditava que a riqueza era sinônimo de sorte e ganância.

Somos o que pensamos ser (James Allen)

Ao invés de focar em ações imediatas, o livro de James Allen explica como os nossos pensamentos moldam a nossa personalidade, e como a personalidade é parte fundamental do seu caminho para o sucesso.

E aí, já leu algum livro que mudou a sua vida? Compartilhe aqui nos comentários!

Post anterior
Dicas para quem quer empreender na internet
Próximo post
Aumente seu engajamento usando o benchmarking nas redes sociais

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!