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E-mail Marketing para imobiliárias

6 dicas de E-mail Marketing para Imobiliárias

Como toda área hoje em dia, tem-se notado a necessidade de se destacar no mercado através do marketing digital.

Isso ocorre devido ao acesso à internet estar cada vez mais acessível e onde boa parte das pessoas tem passado muito tempo.
Neste post, vamos aprofundar no e-mail marketing imobiliário. Confira abaixo!

Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário sofreu retrocesso devido às mudanças repentinas ocasionadas em 2020 devido à pandemia do novo Coronavírus.

Porém, em 2021, já mostrou sinais de crescimento e a expectativa é que fique em torno dos 2,75% ao ano.

A boa notícia é que, apesar dos resultados, a transformação digital impactou positivamente o setor.

Corretores adotam o modelo home office e os consumidores passaram a experimentar novas jornadas de compra, ainda mais digitais.

Por que ações de marketing digital são importantes para o mercado imobiliário?

Para o mercado imobiliário não tem sido diferente, o mercado consumidor varia de  millennials  a boomers e muitos deles exigem informações online antes de tomar qualquer decisão.

Imagina relacionado ao investimento imobiliário, que cobra quantias mais robustas e afeta bastante a renda do cliente?

Logo, você no ramo do mercado imobiliário deve oferecer as respostas para essas dúvidas, tais como: “Como fazer um planejamento financeiro para comprar um imóvel?” ; “Como financiar um imóvel?” “Vale mais a pena pagar à vista ou financiar?” e uma infinidade de outras perguntas.

Nada melhor do que seu próprio nicho para responder estas perguntas, afinal sua marca já é a autoridade no assunto, basta mostrar isso ao cliente e, assim, ele chega até você sozinho através do marketing digital imobiliário.

Impacto de ações de e-mail marketing

De acordo com o Content Marketing Institute,  40% dos profissionais de Marketing consideram as newsletters como decisivas para uma estratégia de Marketing de Conteúdo dar certo.

Isso porque o e-mail significa um alto grau de aproximação de uma empresa com um potencial cliente, além de representar a independência deste para que essa conexão aconteça.

Afinal, o cliente é quem cede o endereço eletrônico por conta própria.

6 dicas de e-mail marketing para imobiliárias

O marketing auxilia muito com estratégias para vender ou alugar um imóvel. E neste contexto, é importante traçar objetivos claros e que conversem com seu público-alvo.

Para isso, temos algumas dicas: 

#1 Envie e-mails curtos

E-mail curto

Se você deseja manter o interesse do cliente no seu conteúdo, ofereça qualidade e concisão ao expor o assunto.

Para isso, uma saudação personalizada com nome do cliente, chamadas atrativas (call-to-action) com os links do post e uma imagem leve, são suficientes. 

#2 Promova envio de e-mails de conteúdo

Conteudo

O envio de e-mails de conteúdo, também chamados de Newsletter, trata-se de uma das melhores estratégias para geração de leads – base de contatos, pessoas interessadas no seu conteúdo que te passam o próprio e-mail por espontânea vontade, a fim de recebê-los.

Para isso, invista num campo no seu blog e site para que os clientes coloquem seus endereços eletrônicos em troca de conteúdos exclusivos e materiais ricos (e-books). Assim, você gera maior conexão com o leitor, que poderá se converter em um cliente.

#3 Invista no campo “Assunto”

Assunto

O primeiro contato com o e-mail é o campo Assunto, se não for atrativo o suficiente, o cliente nem clica para conferir. Algumas dicas são:

  • Seja sucinto, coloque sobre o que o e-mail aborda;
  • Se tiver estatísticas e dados, tente incluí-los no assunto, pois geram credibilidade e aguçam o interesse;
  • Se tiver a ver com seu público, utilize emojis;
  • Utilize o texto de apoio para complementar o assunto;
  • Se sua empresa possuir uma brand persona – o rosto do seu negócio, como o Sílvio Santos é para a emissora dele – mande os e-mails pelo endereço “pessoal” para os clientes. Isso gera maior proximidade.
  • Tenha foto no perfil ou logo da empresa no perfil de quem envia.

#4 Crie um visual atrativo

Visual

A ideia do e-mail é parecer personalizado para cada cliente, de modo a gerar uma sensação de proximidade (e de fato é).

Contudo, existem itens que devem ser padronizados conforme a sua marca e site. Logo, atente-se para as cores, estéticas das imagens e banners no corpo do e-mail.

Além disso, se optar por inserir imagens escolha configurações leves e boa qualidade, como as de um bom anúncio de imóvel.

#5 Faça testes antes do disparo final

Teste

A principal forma de fazer sua estratégia de e-mail marketing dar certo é fazendo e refazendo testes. Para isso:

  • Separe seus leads em segmentos (idade, interesses, enfim, quais assuntos interessam cada grupo definido por você);
  • Teste e-mails com diferentes tipos de chamada e estrutura;
  • Envie em diferentes dias, horários, frequência de envio, acompanhe as taxas de abertura e taxas de cliques.

O Teste A/B é um dos mais indicados para a escolha do e-mail ideal.

Ele funciona através da separação da sua base de contatos em três grupos teste. O grupo A receberá o modelo de e-mail marketing A, o grupo B receberá o modelo B e o grupo controle receberá o de melhor desempenho entre os dois.

#6 Mensure os resultados

Analise

A mensuração dos resultados no e-mail marketing ocorre através da taxa de abertura, cliques e conversão.

A taxa de abertura ideal é de 6%, abaixo disso procure melhorar o que aparece no campo “assunto”, como já mencionado.

A taxa de clique representa o quanto o leitor engajou com o conteúdo do e-mail, ela deve ser a partir de 3%. Abaixo disso, analise as call-to-actions (chamadas para ação), o conteúdo, onde foi inserido o link, as pessoas que rejeitaram.

Também não negligencie quem virou cliente devido aos conteúdos recebidos ou após assinar as newsletter, eles muito possivelmente tiveram influência na decisão de compra.

Conclusão

Agora você já sabe uma das principais estratégias de marketing para atrair clientes para a sua imobiliária ou outro empreendimento relacionado.

Isso porque o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para se comunicar com seu cliente e com sua audiência em potencial.

Por meio dessa estratégia é possível aumentar o tráfego para o site da sua imobiliária e alavancar as vendas. Além de ser possível monitorar e acompanhar se os resultados foram alcançados.

Ao definir o objetivo mais indicado para sua imobiliária, é possível avaliar se a estratégia está funcionando ou se é necessário fazer mudanças no percurso da ação.

E, para ter melhores resultados, não deixe de aplicar nossas dicas!

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