15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
imagens nas redes sociais

7 dicas para ter ótimas imagens nas redes sociais

As imagens nas redes sociais são essenciais para a boa compreensão da mensagem que a sua empresa quer transmitir aos usuários. Hoje em dia ninguém tem muito tempo para perder, portanto é fundamental que você desperte a atenção dos seus clientes em potencial rapidamente – e nada melhor que uma boa imagem para fazer isso, certo?

Por isso, reunimos hoje 7 dicas para que você tenha ótimas imagens nas redes sociais e aumente o engajamento da sua empresa online. Continue lendo e confira:

– Seja consistente com sua marca

Ao escolher a fonte, cor e outros detalhes da sua imagem nas redes sociais, opte por elementos que sejam consistentes com a sua marca. Pode reparar: as marcas que mais se destacam nas redes sociais são aquelas que produzem imagens inconfundíveis.

– Ajuste sua imagem para diferentes redes sociais

Cada rede social possui as suas próprias características, então é importante que você esteja a par delas e produza imagens específicas para cada plataforma.

– Mantenha os princípios básicos do design em mente

Balanço, contraste, espaçamento, cores… se você quer se destacar com suas imagens nas redes sociais, é importante levar todos esses fatores em consideração na hora da criação.

– Crie o texto com cuidado

Mantenha o texto da sua imagem simples, e lembre-se que redes sociais como o Facebook diminuem o alcance de imagens promovidas com mais de 20% de texto.

– Abrace a repetição

Criar padrões que seus clientes reconheçam facilmente é uma excelente maneira de criar engajamento. Por exemplo, postar um flashback nas quintas-feiras, usando a hashtag #tbt  pode ser uma boa ideia!

– Deixe seus call-to-action visíveis

Se você vai incluir um call-to-action na sua imagem, certifique-se de que ele não ficará perdido em meio ao design da sua imagem. Ele deve ser visível e facilmente reconhecido.

– Abuse do knolling

A técnica de criar um quadrado com seus produtos e fotografá-los de cima é conhecida como knolling, e não é por acaso que faz tanto sucesso entre blogueiros. Use e abuse do knolling para criar imagens atraentes.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Post anterior
7 curiosidades que você não sabia sobre as criptomoedas
campanha de páscoa
Próximo post
Planeje a sua campanha de Páscoa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!