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8 tipos de e-marketing para sua empresa investir

Conquistar a confiança do cliente para o envio de mensagens, requer uma boa estratégia de e-mail marketing.

Afinal, o endereço eletrônico de alguém é algo que precisa ser cedido. Além disso, para manter a honra concedida, o conteúdo precisa ser interessante – coerente com a busca do seu cliente.

Neste post, vamos mostrar a importância de incluir a estratégia na sua empresa e quais os 8 tipos de e-marketing você pode enviar.

Confira!

Por que ações de e-mail marketing são importantes?

O e-mail marketing é a estratégia que mais se aproxima do potencial comprador. Afinal, foi o cliente quem escolheu receber as mensagens.

Diferente dos anúncios e posts genéricos, o funil de vendas para e-mail costuma instigar mais o leitor a conhecer os produtos ou serviços oferecidos.

Isso acontece devido à sensação de exclusividade trazida pelas newsletters.

Portanto, se você deseja aproximar os visitantes do seu site para o seu objetivo final de venda, invista na estratégia.

Contudo, o ideal é possuir outras formas de captação frequentes, como blog posts no site e conteúdo para redes sociais.

Pois, somente assim as pessoas vão descobrir sua marca.

Nesse sentido, vale a pena saber a importância de definir uma estratégia de acordo com o marketing 5.0.

A evolução do marketing se deu pelas demandas de consumo no mundo digital durante a pandemia do Covid-19.

Diante dessa nova realidade, quem não aprimorou a presença online da sua empresa perante os clientes, teve mais dificuldades na crise. 

Qual o impacto do e-mail marketing nas estratégias?

Aplicar uma estratégia de e-mail marketing, significa se comprometer a criar uma base sólida de clientes e, até mesmo torná-los fiéis.

Isso acontece porque o endereço eletrônico é um espaço íntimo, minado de mecanismos anti-spam onde o cliente define o que deseja ver na sua caixa de entrada.

Logo, ser convidado ou receber a permissão de continuar enviando mensagens da sua empresa, trata-se de um feito e tanto.

Segundo insights trazidos pelo Google, os consumidores demandam acesso imediato às informações por e-mail e demais ferramentas sociais.

Inclusive, dados do Marketingsherpa trouxeram um case onde uma fazenda especializada em ervas,flores e especiarias conseguiu aumentar as vendas online em 500% através da lista de e-mails.

8 tipos de e-mail marketing importantes para sua empresa

#1 E-mail de Boas-Vindas

Boas-vindas

O e-mail de boas-vindas figura na primeira mensagem recebida pelo cliente. Ele serve para apresentar sua marca e iniciar uma comunicação.

A abordagem deve considerar o topo de funil, ou seja, como se fosse o primeiro contato da pessoa com a sua empresa.

Portanto, dê uma prévia sobre os próximos e-mails e ofereça exclusividades, mas não force nenhuma venda.

#2 E-mail Informativo

Informativo

Também chamado Newsletter, o conteúdo enviado diz respeito aos temas abordados no seu nicho de atuação.

Por isso, as mensagens enviadas prometem regularidade, seja diário, a cada 7 dias, 15 dias, etc.

A estrutura varia conforme sua estratégia de marketing e persona.

Sendo assim, é possível enviar a introdução com inserção do link para o seu blog, trazer resumos, catálogos ou até mesmo fazer um compilado de posts mais interessantes da semana ou mês.

O importante é incluir links e prover materiais de qualidade de modo a manter as pessoas interessadas nos seus artigos.

#3 E-mail Promocional

Promocional

Os e-mails promocionais objetivam a venda de produtos ou serviços.

Logo, apresentam linguagem mais persuasiva que o convencional, imagens chamativas e links de redirecionamento.

#4 E-mail Transacional

Transacional

Quando o cliente realizar alguma ação no site da sua empresa, como comprar um item, há possibilidade de programar envios automáticos.

Tais disparos confirmam a aquisição e incentivam mais compras através de catálogos personalizados.

#5 E-mail Sazonal

Sazonal

Esse tipo de mensagem visa inserir o seu negócio no contexto das datas comemorativas.

Geralmente, a estratégia combina ofertas exclusivas e imagens que compõem o evento.

A comunicação com o leitor, também incorpora a comemoração e deve ter chamadas persuasivas.

Alguns exemplos são:

  • Black Friday;
  • Natal;
  • Dia das mães;
  • E dentre outras, como as datas relacionadas ao seu ramo de atuação.

#6 E-mail para Clientes Inativos

Clientes-inativos

Um método crucial para recuperar leads sem interação há algum tempo, trata-se de enviar e-mails que perguntem o interesse da pessoa em continuar a receber seus conteúdos.

Para isso, vale acrescentar alguma oferta especial de modo a instigar o retorno.  

#7 E-mail para Retenção

Retencao

Semelhantes aos disparos automáticos provocados por uma compra, o mesmo pode ser acionado quando houver abandono de carrinho.

Sendo assim, a medida de retenção visa lembrar dos itens abandonados e para elucidar as vantagens ao fechar a compra.

#8 E-mail para E-commerce

E-commerce

Ao visitar uma loja virtual, o cliente já espera comprar algo eventualmente. Portanto, o conteúdo deve utilizar a linguagem persuasiva para vendas.

Por se tratar de mensagens com teor mais tendencioso para consumo, o conteúdo precisa ser filtrado para o cliente em questão.

Ou seja, procure segmentar os assuntos para cada perfil. Por exemplo, um homem jovem adulto que já comprou um tênis esportivo na sua loja, pode se interessar por outros produtos de academia.

Além disso, incluir imagens com o objetivo de ilustrar a campanha enviada é essencial.

O sucesso do e-mail para e-commerce está em acertar os interesses dos clientes, informar tendências e tirar dúvidas. 

Conclusão

Agora você já sabe o poder de ser bem recebido na caixa de entrada através do e-mail marketing.

Contudo, colocar a estratégia em prática para automatizar os envios, bem como segmentar sua lista de clientes pode ser complicado no início.

Porém, com a Nitronews você tem acesso às ferramentas necessárias para a criação de e-mails personalizados e disparos automáticos.

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