15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

A revolução da economia compartilhada

Nos últimos anos, com a popularização dos smartphones, começaram a surgir muitas startups e aplicativos com oportunidades de economia compartilhada – oportunidades mesmo, tanto para os empresários que investiram nessas ideias quanto para os profissionais que passaram a encontrar novas fontes de renda. Algumas no tempo extra, para complementar a renda, e outras em tempo integral.

Em serviços como o AirBnb e o Uber, o controle econômico saiu das mãos dos empresários e passou para os profissionais que prestam algum tipo de serviço, como alugar um quarto de casa ou dirigir nas horas vagas. Apesar da pressão que hotéis e taxistas exercem para impedir esses serviços, a tendência é que eles aumentem cada vez mais.

Confira alguns exemplos de economia compartilhada que estão ganhando a confiança do público:

Uber – A ideia do Uber é conectar motoristas profissionais e amadores aos usuários de serviços de táxi, oferecendo corridas a preços mais competitivos. O Uber enfrenta forte resistência nas cidades brasileiras onde atua, mas conquistou os usuários.

AirBnb – Assim como o Uber, o AirBnb também causou polêmica nas grandes cidades, por supostamente roubar clientes de hotéis. No serviço, as pessoas oferecem imóveis ou quartos para hospedagem, por preços bastante competitivos e outros diferenciais.

Dog Hero – Esse serviço não causou tanta comoção, mas também oferece um serviço bastante procurado: hospedagem e cuidados para pets quando seus donos precisam se ausentar.

Singu – O serviço, lançado recentemente, conecta profissionais de Educação Física a usuários que necessitam de personal trainer. Basta agendar a aula através do aplicativo e o professor aparece na hora marcada.

Blumpa – Para quem precisa dar um jeito na bagunça de casa ou do escritório, o aplicativo Blumpa oferece faxineiras e outros profissionais capacitados para os trabalhos do lar.

Home Beauty – Para quem não deixa a vaidade de lado, mas não tem tempo para frequentar salões, o aplicativo é uma mão na hora e envia profissionais até sua casa.

Post anterior
Workplace: Facebook lança rede social exclusiva para empresas
Próximo post
Torne seus emails de boas-vindas mais eficientes

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!