15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Aproveite feiras e eventos para aumentar as vendas

Não importa qual é a sua área de atuação, é provável que existam eventos onde você pode montar um stand e apresentar os seus produtos e/ou serviços. Feiras, seminários e festivais são excelentes lugares para aumentar o reconhecimento da sua marca e fazer networking, mas também podem ser ótimas oportunidades para aumentar as vendas.

Centenas (ou talvez milhares) de pessoas passarão pelo seu stand, muitos atrás de brindes ou até mesmo de um copo de café, e essa é uma chance única de conhecer pessoas que podem estar precisando justamente do que você tem a oferecer.

Por isso, trouxemos algumas dicas para que você esteja preparado para essas feiras e eventos, e possa tirar o máximo proveito da ocasião para aumentar as vendas. Confira:

Fique de olho na lista de presenças confirmadas

Assim que você confirma a presença em um evento desse tipo, é bacana ficar de olho em quem também estará lá. Você pode identificar potenciais parceiros e clientes, e tentar marcar reuniões (rápidas, pois esses eventos costumam ter muitas atrações) para apresentar seus produtos ou serviços.

Prepare a sua equipe

Em um evento é importante ter as pessoas certas para abordar os clientes em potencial e apresentar a sua empresa. Pense que você terá contato com pessoas com as mais diferentes necessidades e percepções do seu negócio, então é importante ter profissionais preparados para responder a qualquer pergunta durante eventos.

Organize os seus leads

Durante um evento, você receberá centenas (ou talvez milhares) de cartões de visita. Enviar mensagens generalizadas para esses contatos não trará bons resultados, por isso é bom ter um sistema para organizar os leads e entrar em contato de uma maneira mais personalizada após o evento. Não espere que os leads procurem você, nutra esse relacionamento desde o início!

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo!

Post anterior
Como usar o conteúdo gerado pelo usuário na sua estratégia de Marketing?
Próximo post
Dicas para produzir boas fotos para as suas campanhas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!