15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Aumente as vendas no seu e-commerce com essas dicas

O e-commerce é o futuro. Nos últimos anos milhões de pessoas venceram o medo de comprar online, e esse número só tende a aumentar. Não há razão para perder o nosso valioso tempo em lojas e shoppings quando tudo o que precisamos pode ser facilmente encontrado online.

Porém, são muitas lojas virtuais disputando os mesmos segmentos. Começar um e-commerce é fácil, rápido e barato, e, por isso, muitas pessoas apostam no negócio para ganhar a vida. E é fundamental que você se destaque para se destacar e ter sucesso com o seu negócio.

Por isso, trazemos hoje algumas dicas para que o seu e-commerce figure sempre nas primeiras posições das buscas, atraindo assim mais usuários e, consequentemente, mais vendas. São estratégias reveladas por 958 empresários na pesquisa E-commerce Trends 2017, publicada pelo blog Marketing de Conteúdo (https://marketingdeconteudo.com). Fique de olho, e bons negócios!

1-mantenha-um-blog

Dica 1: mantenha um blog da sua empresa

Investir em marketing de conteúdo é uma excelente maneira de atrair mais visitantes para o seu site e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Com um blog você vai muito além das descrições de produto para aparecer no Google, o que gera um aumento significativo no tráfego do seu site. Além disso, você pode reforçar a sua autoridade sobre o segmento em que atua, compartilhando dicas e outras informações úteis com os seus leitores e clientes. O branding traz força para a marca entre os clientes, e mesmo que eles não estejam procurando realizar compras no momento, certamente irão lembrar da sua marca no momento oportuno.

Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2017, manter um blog da sua marca traz resultados realmente promissores: as empresas que têm um blog atraem até 3 vezes mais visitantes para seus sites, e conquistam até 2,5 vezes mais clientes do que aquelas que não possuem um blog.

2-aposte-no-marketing-de-conteudo

Dica 2: aposte no marketing de conteúdo

Compartilhar dicas e informações úteis sobre o seu produto ou segmento em que atua é uma excelente maneira de aumentar as vendas no seu e-commerce. O blog, que mencionamos na dica anterior, é importante. Mas pense além: você pode produzir e-books, webinars, vídeos e podcasts, entre outros formatos possíveis. A ideia é que o cliente encontre você facilmente, e que você possa resolver o problema para o qual ele esteja buscando solução, seja lá qual for.

E os resultados dessa estratégia são impressionantes: as empresas que declararam usar o marketing de conteúdo conquistaram 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes do que aquelas que não aplicam esse conceito na sua divulgação.

3-publique-conteudo-constantemente

Dica 3: publique conteúdo constantemente

Uma das dúvidas mais comuns entre quem adota uma estratégia de marketing de conteúdo é sobre a frequência das publicações em blog ou em outras ferramentas. A pesquisa E-commerce Trends 2017 comparou os resultados de empresas com diversas periodicidades de publicação, e descobriu que aquelas que investem em publicações diárias tiveram um resultado muito superior no período.

Segundo a pesquisa, quem publica conteúdo diariamente tem 5,5 vezes mais visitas do que quem tem uma periodicidade semanal; 31,4 vezes mais do que quem tem uma periodicidade quinzenal; 2,8 vezes mais visitas do que quem tem uma periodicidade mensal; e 22,2 vezes mais do que quem não tem uma periodicidade fixa.

Ou seja: aposte em conteúdo diário para alcançar melhores resultados!

4-aplique-tecnicas-de-seo

Dica 4: aplique técnicas de SEO ao seu conteúdo

SEO (ou Search Engine Optimization) pode parecer um palavrão à primeira vista, mas traz resultados excelentes para quem utiliza suas técnicas no e-commerce. Aplicar o SEO no conteúdo não é tão difícil quanto parece: basta definir as melhores palavras-chave para cada produto e inseri-las no conteúdo, estrutura do site e fotos. Dessa maneira, sua loja virtual pode figurar facilmente nos primeiros resultados do Google e atrair uma audiência ainda mais qualificada – e disposta a comprar o seu produto.

Os resultados são impressionantes: os e-commerce que aplicam técnicas de SEO atraem 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes do que aqueles que não otimizaram seu conteúdo. Ou seja, aplicar o SEO na sua loja virtual deve ser uma das suas prioridades!

5-invista-links-patrocinados

Dica 5: invista nos links patrocinados e remarketing

Já mencionamos aqui no blog a importância do uso dos links patrocinados para divulgar o seu negócio nas ferramentas de busca. Mas é possível criar campanhas ainda mais específicas, que impactam os consumidores que já visitaram o seu site e pesquisaram determinado produto. Isso se chama remarketing, e com essas campanhas direcionadas você pode alcançar resultados sensacionais.

Ao nutrir o relacionamento com clientes que já demonstraram interesse pela sua empresa e/ou abandonaram o carrinho no seu site, você aumenta consideravelmente as suas chances de conversão. Segundo a pesquisa, as empresas que apostaram no remarketing atingiram ótimos resultados: a estratégia traz até 11,9 mais visitantes ao site, e 3,1 vezes mais clientes para o e-commerce. Criar uma campanha de remarketing pode ser intimidante (contrate profissionais especializados se necessário), mas o resultado compensa. Vale a pena investir no remarketing e aumentar os números da sua empresa de maneira exponencial, não é mesmo?

6-fideliza-atendimento-pos-venda

Dica 6: fidelize seus clientes com um excelente atendimento pós-venda

Nós não cansamos de bater nessa tecla: fidelizar os clientes é a melhor maneira de garantir um crescimento constante para as suas vendas – e com um baixo investimento, já que manter um cliente antigo é mais barato do que conquistar um novo.
E uma boa maneira de fidelizar os seus clientes é oferecendo um excelente atendimento pós-venda. Não pense que o pós-venda se resume a resolver problemas dos consumidores com os seus produtos: vale enviar informações úteis sobre os produtos, dicas de uso, pesquisas de satisfação e qualquer outro tipo de conteúdo que mantenha o usuário envolvido com a sua marca mesmo após a compra.

Os resultados dessa estratégia também são animadores: segundo a pesquisa, as lojas virtuais que apostam em ações de fidelização têm um aumento visível no número de clientes que realizam uma segunda compra. Ou seja: é um investimento que traz um retorno visível e que pode garantir uma lucratividade ainda maior para o seu e-commerce.

E aí, gostou das dicas? Deixe seu recado nos comentários!

Post anterior
Growth Hacking e as táticas que podem trazer milhões de usuários para o seu serviço
grupos do facebook
Próximo post
Inspire-se nos grupos do Facebook para criar conteúdo

2 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!