15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Aumente a velocidade do seu site mobile

Vivemos em uma nova realidade digital. Se antigamente todo o conteúdo online era pensado para consumo em um computador de mesa ou notebook, hoje em dia grande parte (a maioria) dos usuários checa os emails e faz compras através de dispositivos móveis. Por isso, é fundamental que os usuários tenham uma boa experiência com o seu site mobile.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos internautas é a velocidade dos sites, que muitas vezes não têm design responsivo (com a capacidade de se adaptar a qualquer tamanho de tela). Uma pesquisa do Kissmetrics apurou que nada menos que 40% dos usuários abandonam um site que demora demais a carregar. Ou seja, se o seu site não carrega rapidamente, você corre o risco de perder 40% de novos negócios.

Outro fator importante é que os sites com carregamento mais rápido são priorizados pelo algoritmo do Google na hora de mostrar os resultados na busca. Se você busca uma boa colocação na busca, é necessário se certificar de que o seu site carrega rapidamente.

Mas como saber se o site carrega rapidamente?

O Google (sempre ele) possui uma ferramenta que simula o acesso online ao seu site. Acesse o site https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br e insira o endereço do seu site para receber um relatório sobre a velocidade do seu site em dispositivos móveis.

Meu site não carrega rapidamente. E agora?

Alguns fatores comprometem a velocidade do seu site em dispositivos mobile. A primeira e mais importante regra é manter o seu site leve. Ou seja, comprima as imagens, limpe o código, desinstale plugins que não são utilizados para que o carregamento não seja comprometido.

Hoje em dia a tendência é ter sites cada vez mais minimalistas, e isso contribui para uma melhor exibição em dispositivos móveis. Repense o design do seu site para que ele funcione bem também no mobile.

Post anterior
Realidade Virtual: como inseri-la na sua estratégia de marketing?
gerar leads diferentes canais
Próximo post
Como gerar leads através de diferentes canais

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!