15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
branding

Branding: 3 maneiras de reforçar a sua marca sem gastar muito

O branding é uma parte essencial dentro de uma estratégia de marketing. Não adianta ter os melhores produtos ou os melhores preços se a sua marca não é conhecida. O branding reforça a autoridade – e, consequentemente, a confiança do público – da sua empresa. É fundamental reforçar a sua marca antes mesmo de investir em táticas para aumentar as suas vendas.

A boa notícia é que é perfeitamente possível reforçar a sua marca sem gastar muito. Confira nossas dicas para fazer um branding poderoso e aumentar a sua autoridade no mercado:

  1. Apareça na mídia

E não, você não precisa de uma assessoria de imprensa poderosa para garantir uma inserção em um veículo de mídia. Hoje em dia blogueiros, jornalistas e outros criadores de conteúdo são facilmente encontrados online, basta entrar em contato e oferecer uma boa história.

Não tem uma boa história? Você pode criar uma, ao compartilhar resultados de pesquisas, ao escrever artigos ou ao ser entrevistado como fonte especialista no seu segmento.

  1. Sedie eventos

Não tem maneira mais eficaz de reforçar a sua marca do que criar um evento especializado no seu segmento. Se você não tem os meios para criar um grande seminário, pense em pequenos eventos.

Workshops, cursos, encontros com clientes e outros eventos podem ser uma excelente maneira de colocar a sua marca no mapa.

  1. Compartilhe (bom) conteúdo gratuitamente

Embora um blog seja uma excelente maneira de distribuir conteúdo, tenha em mente que muitas pessoas também estão compartilhando conhecimento dessa maneira. Então é bom ir um pouco além.

Crie e-books, webinars ou até mesmo planilhas que os seus clientes em potencial possam se interessar. Você pode compartilhar esses conteúdos em troca do email dos consumidores, o que garante o crescimento do seu mailing, além de reforçar a sua marca.

 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos!

Post anterior
As novidades do Whatsapp Business
melhores resultados no instagram
Próximo post
Dicas para ter melhores resultados no Instagram da sua empresa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!