15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como adotar os vídeos na sua estratégia de Marketing Digital

destaque (1)

Basta observar os hábitos de consumo de conteúdo nos dias atuais para perceber que os vídeos estão em alta. O YouTube é cada vez mais popular, transformando os produtores de conteúdo em verdadeiras celebridades. Os aplicativos de interação social mais populares estão todos adotando ferramentas de transmissão de vídeo, ao vivo ou não. É possível ver vídeos ao vivo no Facebook, no Instagram, no Snapchat e até no Twitter. Ou seja, é hora de adotar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital.

Entretanto, o uso de vídeos por empresas ainda está nos seus estágios iniciais. Poucas tiveram sucesso nas suas iniciativas, pois é difícil encontrar o equilíbrio entre conteúdo corporativo com o interesse do público. As mais bem sucedidas foram aquelas que desembolsaram milhares de reais para trazer os influenciadores mais populares para o ambiente corporativo, como a Coca-Cola fez na época das Olimpíadas.

É difícil, mas não é impossível. Por isso, trazemos hoje uma série de dicas para que você possa adotar os vídeos na sua estratégia de Marketing Digital de maneira bem sucedida. Confira, e coloque em prática. Os vídeos podem fazer maravilhas pela divulgação da sua marca!

Insira vídeos em seu site

videos-no-seu-site

Pesquisas conduzidas por especialistas preveem que até 2019 a grande maioria do conteúdo da internet estará publicado no formato de vídeo.  Portanto, é melhor você se adiantar e inserir conteúdo em vídeo no site da sua empresa, que afinal de contas é a porta de entrada para os usuários conhecerem seus produtos e serviços. Mostre o que você tem a oferecer em vídeo e tenha um aumento significativo no tempo de permanência dos internautas no seu site: estudos apontam que os usuários passam dois minutos a mais em sites com vídeos. Além disso, os vídeos aumentam também a sua credibilidade – os usuários costumam confiar mais em conteúdo nesse formato do que em textos.

Por fim, o conteúdo em vídeo é muito mais acessível do que em texto. Você atingirá uma parcela maior do público com um conteúdo de entendimento mais fácil – e assim aumentará suas chances de conversão. Lembre-se de que o Brasil é um país em que apenas 8% da população tem capacidade plena de entender o que lê, e com um vídeo você será capaz de transmitir a sua mensagem mais facilmente. Produza um conteúdo de qualidade apresentando a sua empresa e espere por grandes resultados!

Utilize os vídeos no conteúdo do seu blog

videos-blog

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já sabe da importância de ter um blog para atrair novos clientes até o ambiente da sua empresa. Com um blog, você multiplica suas chances de aparecer nas primeiras páginas da busca do Google e trazer novos contatos até o seu site. Um blog serve perfeitamente para a primeira etapa do funil de vendas, a atração.

Mas o seu blog pode se tornar duplamente mais efetivo se os posts contarem com vídeos. O primeiro motivo é por conta do SEO mesmo: o Google costuma valorizar conteúdo diversificado, em diferentes formatos. Ou seja, um artigo acompanhado de um vídeo tem mais chances de aparecer nos primeiros resultados do que apenas um texto.

O segundo motivo é que você terá mais chances de agradar ao seu leitor com um vídeo. As pessoas hoje em dia desejam consumir conteúdo rapidamente, e um vídeo será a maneira ideal para que tenham contato com a sua mensagem de um jeito mais dinâmico e divertido do que apenas ler um texto longo. Aposte nesse formato e veja a sua audiência crescer rapidamente – se o conteúdo for realmente bom, o seu vídeo pode até viralizar!

Capture contatos através de webinars

webnars

Produzir um webinar não é difícil: você precisa de um especialista, de uma câmera ou smartphone de qualidade e com acesso à internet, e de um cenário aceitável e tranquilo (lembra do especialista que foi interrompido pelos filhos durante uma entrevista ao vivo para a BBC? Você não quer que isso aconteça durante seu webinar). Depois disso, basta divulgar entre o público que tem potencial para se interessar para ver o número de inscrições aumentar exponencialmente.

Mas porque você se daria ao trabalho de produzir um webinar? Ora, essa é uma das maneiras mais eficazes de conquistar contatos para o seu mailing (o que é extremamente útil para as suas campanhas de email marketing futuras). Crie uma landing page para divulgar o seu webinar, com um formulário de inscrição completo – mas não muito extenso, você não quer assustar seu futuro contato. Com esse formulário, você pode captar algumas informações importantes do seu público-alvo: nome, idade, email, cargo que exerce, empresa em que atua. De posse dessas informações, você será capaz de enviar conteúdo personalizado e extremamente segmentado, aumentando consideravelmente suas chances de conversão. Não esqueça de mandar emails para esses contatos lembrando-os do webinar!

Utilize também os vídeos nas redes sociais e no seu email marketing

nas-redes-sociais-email-mkt

Os vídeos são tão poderosos que apenas o uso da palavra “vídeo” no assunto do seu email marketing já faz a taxa de abertura aumentar em cerca de 12%. Ou seja, as pessoas querem assistir vídeos. Então dê a elas o que elas querem!

Você pode utilizar vídeos embedados no próprio corpo do email. É uma excelente maneira de mostrar o seu produto ou serviço de uma forma bastante atraente, e que costuma capturar a atenção da audiência até o fim. Muitas vezes um vídeo e um botão de CTA são suficientes para disparar as suas conversões.

E o mesmo vale para as redes sociais: crie vídeos para se relacionar com os seus contatos de maneira divertida e educativa. Pense em tutoriais voltados para o segmento do seu negócio: você pode compartilhar tutoriais de maquiagem e moda, receitas gastronômicas, roteiros turísticos, dicas para gerenciamento de redes sociais, de organização, de produtividade. Ou seja, o céu é o limite. Use a sua criatividade para atrair o seu público com conteúdo interessante e de qualidade. Você certamente alcançará resultados sensacionais, mas lembre-se: os vídeos precisam traduzir a qualidade dos seus produtos ou serviços. Se você não tem condições de oferecer conteúdo com qualidade profissional, talvez seja melhor esperar mais um pouco para criar vídeos.

Post anterior
Séries na Netflix que todo empreendedor deveria assistir
Próximo post
Dicas para atingir suas metas de vendas

4 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!