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emails personalizados

Como conseguir mais informações sobre seus assinantes para enviar emails personalizados

Ter um mailing extenso é importante para o sucesso das suas campanhas de email marketing. Mas ter informações sobre os seus assinantes é ainda mais fundamental. Saber quem são, onde estão, o que fazem e no quê estão interessados é imprescindível para que você possa enviar emails personalizados e cada vez mais segmentados.

A segmentação é extremamente necessária para que você possa atingir seus objetivos a cada envio de email marketing, não importa o seu segmento de atuação. Imagine que você more no Nordeste: não faz o menor sentido receber ofertas de aquecedores no email, né? Você não somente iria ignorar a mensagem, como provavelmente classificaria o email como SPAM. E o seu usuário pensa da mesma maneira.

Mas como pedir mais informações para os seus assinantes sem assustá-los com formulários enormes? Com um pouco de criatividade é possível encontrar o equilíbrio e saber mais sobre seus clientes sem espantá-los. Confira nossas dicas:

Ofereça conteúdos interessantes – e peça dados em troca

Uma excelente maneira de saber mais sobre o seu público é criar e-books e webinars gratuitos, onde seus clientes em potencial têm que preencher um formulário para se inscrever. E já que você está oferecendo um conteúdo valioso, o formulário pode ser mais completo: peça dados como empresa e área de atuação além do tradicional nome e email.

Envie pesquisas para seus contatos

Para obter mais informações sobre os contatos que já fazem parte do seu mailing, uma boa solução é enviar pesquisas, enquetes e outros conteúdos interativos. Insira as perguntas que você necessita e depois cruze as informações com o seu banco de dados. Para incentivar os consumidores a participarem, você pode oferecer um cupom de desconto ou algum outro atrativo. Dessa maneira, você garante uma maior participação e emails personalizados nas suas campanhas futuras!

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