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Como contornar os obstáculos e prospectar clientes

A prospecção de clientes é uma das partes mais delicadas para quem trabalha com vendas. Existem obstáculos reais – e alguns que nós mesmos criamos – na hora de se aproximar de um potencial cliente para tentar prospectá-lo. A boa notícia é que para todo problema existe uma solução, e com calma e planejamento você pode alcançar a máxima efetividade na prospecção de clientes.

Uma pesquisa entre 400 profissionais de vendas revelou quais são os maiores obstáculos na hora de prospectar clientes – e sugerimos algumas soluções para isso. Confira:

– Medo de conquistar clientes e não dar conta do recado

Mesmo que o objetivo seja sempre aumentar o faturamento, alguns profissionais deixam de fazer a prospecção por medo de não dar conta de suprir a demanda dos clientes. É natural sentir uma certa insegurança, especialmente ao conquistar grandes contas, mas é possível contornar esse medo com planejamento e uma rotina de prospecção. Organização é a chave para vencer o receio!

– Falta de atenção do cliente na hora da prospecção

Ok, você conseguiu agendar uma reunião para apresentar o seu produto e/ou serviço, mas o cliente parece não estar prestando muita atenção. Esse é um problema de muitos vendedores que não estão acostumados a prospectar clientes, mas que pode ser resolvido com treinamentos em técnicas de persuasão. Muitas vezes você tem o produto certo na mão, só precisa da palavra certa para convencer o cliente.

– Problemas da concorrência para prospectar clientes

Concorrentes que realizam apresentações ruins e deixam os clientes “traumatizados” são um grande problema para vendedores hoje em dia. Mas com jeitinho é possível se diferenciar e mostrar que você oferece uma solução nova e mais qualificada. Um bom começo é focando 100% na sua empresa, sem citar ou criticar os concorrentes. Dessa maneira você mostra que tem um bom produto e não precisa diminuir as demais empresas para se sobressair.

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