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Como divulgar seu e-commerce através do Marketing Digital

Ter uma loja virtual é um negócio que tem atraído muita gente nos últimos tempos. Os hábitos dos consumidores mudaram drasticamente nos últimos anos, e muita gente já tem o costume de comprar pela internet. Mas levar esse público até o seu e-commerce pode ser um desafio, e é aí que o Marketing Digital entra: não adianta tentar conquistar novos clientes com ações off-line, por exemplo.

Mas como usar o Marketing Digital para atrair novos clientes até seu e-commerce? São dezenas de ações possíveis, mas será que todas elas têm a mesma eficácia? É sobre isso que vamos conversar hoje: como usar o Marketing Digital de maneira eficaz para divulgar o seu e-commerce. Temos algumas dicas para que você use seus recursos de maneira racional para trazer os melhores resultados possíveis.

Confira como divulgar seu e-commerce através do Marketing Digital e aumente o alcance da sua empresa:

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Conheça o seu público-alvo

Antes de tomar qualquer decisão acerca das ações de Marketing Digital, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Realize pesquisas, observe os dados dos seus clientes, ou use a sua intuição: não importa o método, e sim a delimitação do perfil que você quer atingir. Assim que você tiver posse dessas informações, ficará mais fácil determinar quais ações de Marketing Digital você usará para chegar até os seus clientes em potencial. E mais importante: você saberá exatamente qual linguagem deverá usar para transmitir a sua mensagem com sucesso.

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Faça um planejamento detalhado

Assim que o seu e-commerce começa a operar você tem que pensar nas ações de Marketing Digital para atrair novos consumidores. Um negócio online não se sustenta sem uma boa estratégia, e a melhor maneira de fazer isso é planejando as suas ações dos próximos meses. Defina um orçamento disponível para o Marketing Digital, identifique quais são as principais datas para o seu negócio e faça um plano detalhado. Isso ajudará você a ter uma perspectiva completa da divulgação da empresa, e também a ter um maior controle dos seus investimentos em Marketing Digital.

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Use o Inbound Marketing para atrair novos consumidores

O Inbound Marketing é o oposto do marketing tradicional, e permite que a sua empresa seja encontrada pelos consumidores através de conteúdo de qualidade. Ou seja, não se limite a oferecer uma série de produtos em seu site – ofereça também artigos em seu blog com informações pertinentes e úteis para os seus consumidores. Isso fará com que a sua empresa seja encontrada mais facilmente nos mecanismos de buscas, e também com que você crie relacionamentos mais duradouros com os seus clientes. Não importa qual é o seu ramo de atuação, sempre haverão assuntos que você pode abordar em textos para construir uma audiência mais qualificada.

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Use e abuse das técnicas de SEO em seu conteúdo

O Search Engine Optimization, ou SEO para os mais íntimos, também pode trazer resultados incríveis para a sua empresa – e deve ser uma preocupação constante dentro da sua estratégia de marketing. Nada mais é do que o trabalho com palavras-chave, que devem ser cuidadosamente escolhidas e aplicadas desde o início do seu e-commerce. Dessa maneira você atrairá as pessoas certas para o seu negócio – aquelas que irão se interessar pelos seus produtos.

Use as possibilidades de anúncios que estão à sua disposição

Não tem como falar de Marketing Digital e não considerar os anúncios que você pode configurar no Google Adwords, por exemplo. Com as palavras-chave corretas você pode atingir muita gente de uma maneira bastante econômica. E mesmo que o lance pela palavra-chave principal do seu negócio seja alto, verifique se não é um bom negócio. Muitas vezes a palavra-chave custa caro, mas traz um retorno incrível. O Google dispõe de diversas ferramentas que podem ajudá-lo a configurar uma boa campanha, mas se você não se sentir confortável, contrate um especialista para auxiliá-lo. O mesmo vale para anúncios no Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn: muitas vezes vale muito a pena anunciar nessas redes sociais, que podem oferecer bons resultados caso a sua campanha seja configurada corretamente.

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Comunique-se apenas com os clientes que deram permissão para isso

Essa é uma tecla que a gente bate com frequência aqui no Nitronews: envie mensagens de email marketing apenas para os clientes que deram permissão para isso. Comprar listas ou levantar emails de qualquer maneira que não seja através da permissão expressa dos seus potenciais consumidores é um enorme desperdício de recursos – que pode comprometer os resultados dos seus envios. Insira caixas de assinatura no seu blog e site, crie ações promocionais, ofereça benefícios: existem diversas maneiras de conquistar novos assinantes para as suas newsletters sem ferir as boas práticas de envio de email marketing. A ferramenta pode trazer excelentes resultados, mas só quando as mensagens são enviadas para quem tem interesse em recebê-las. Caso contrário, você pode prejudicar muito a sua estratégia de Marketing Digital.

Considere usar influenciadores na sua estratégia de Marketing Digital

Vamos ser honestos: nesse primeiro momento da sua estratégia de Marketing Digital você quer o máximo de pessoas falando sobre o seu produto e sobre o seu e-commerce. E não tem maneira melhor de atingir milhares (ou até milhões) de possíveis consumidores do que usar influenciadores digitais. Estude bem os perfis dos influenciadores e identifique quais falam para o seu público-alvo. Considere quais são as opções de publicidade que cada um oferece e veja o que cabe no seu orçamento. Fazer posts com influenciadores pode ser bastante caro, por isso tenha certeza de que eles possuem um grande alcance e de que eles falam para o mesmo público que você quer atingir.

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Marque presença nas redes sociais onde seus clientes estão

É preciso criar perfis em todas as redes sociais? Não, não é. Mas é fundamental que você marque presença nas redes sociais onde os seus clientes estão. As redes sociais em geral não servem para aumentar as suas vendas, mas sim para estabelecer um canal de comunicação entre a sua marca e seu público-alvo. Nas redes sociais você conquista a confiança dos usuários, que irão se lembrar da sua marca na hora de efetuar uma compra.

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