15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true
assunto

Como escrever uma boa linha de assunto para o seu email

Pode acreditar quando a gente diz que você deve investir tempo e estratégia na criação da linha de assunto do seu email. Afinal, você pode ter um email marketing impecável e com ofertas irresistíveis, mas isso não vai valer nada se você não convencer o seu cliente a abrir a mensagem. E isso só uma linha de assunto convincente é capaz de fazer.

Em outras oportunidades já mencionamos aqui que a criação da linha de assunto deve ser a primeira tarefa na hora de elaborar uma nova campanha de email marketing, e reforçamos a sugestão: reserve um bom tempo para redigir a frase, e só depois escreva o resto da mensagem. Se você tem dúvidas sobre como escrever uma linha de assunto de qualidade, temos algumas dicas. Confira:

– Técnica AIDA

A AIDA é uma conhecida técnica de vendas que pode (e deve) ser aplicada na hora de elaborar a linha de assunto do seu e-mail. A sigla significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ou seja, na hora de escrever a linha de assunto, confira se você está despertando esses sentimentos no seu destinatário.

– Técnica dos 4 U’s

Uma outra técnica muito usada na hora de escrever a linha de assunto, combinada ou não com a AIDA, é a técnica dos 4 U’s. O seu assunto tem que ser Útil, Urgente, Único e Ultra Específico para chamar a atenção do consumidor.

– Aposte na diversão

Outra maneira de chamar a atenção do seu usuário é apostar em um assunto divertido, mesmo que se trate de um email comercial. Crie listas, testes e outros conteúdos que atraem os consumidores. Afinal, se até o jornalismo se rendeu ao estilo Buzzfeed para atrair leitores, porque o email marketing não poderia usar desses recursos?

aumente-lista
Post anterior
Aumente sua lista de assinantes para ter mais conversões
mitos
Próximo post
Os mitos do email marketing

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!