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Como evitar que campanhas falhem acidentalmente

Quem envia campanhas de email com certa frequência já se deparou com uma pequena pedra no sapato: os filtros de SPAM. Em média, de 10 a 20% dos emails se perdem no ciberespaço, principalmente devido ao excesso dos filtros de SPAM.

Infelizmente não há uma receita pronta para conseguir vencer esses obstáculos. A maneira mais recomendável de evitar estes filtros é entender como eles funcionam.

De modo geral, os filtros de spam possuem uma longa lista de critérios para julgar se uma mensagem é lixo eletrônico ou não. Por exemplo, eles podem procurar frases que remetem à SPAM como “Clique Aqui” ou “Compre já!”. Essas ferramentas atribuem pontos a cada vez que vêem uma dessas expressões. Aqui estão alguns exemplos de critérios que o Spam Assassin, um dos filtros mais populares do mundo, possui:

– Fala sobre lotes de dinheiro (193 pontos)

– Contém assunto urgente (288 pontos)

– Garante dinheiro de volta (2051 pontos)

– Porquê pagar mais? (1249 pontos)

– Soa como um campo de hipoteca (297 pontos)

Se a pontuação de sua campanha ultrapassa um determinado limiar acusado pela ferramenta, seu email vai para caixa de lixo eletrônico. Certamente vai surgir a pergunta: “Qual é o limite que eu preciso ficar abaixo para que isso não aconteça?”. O limite varia de acordo com o servidor usado para sua campanha.

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