15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
pesquisas no google

Como fazer pesquisas mais eficientes no Google

O Google foi uma verdadeira revolução na internet, e mudou a maneira com que nos relacionamos com o computador. Se antes o equipamento era um “acessório” para realizar tarefas com mais eficiência, hoje ele é simplesmente indispensável na nossa rotina (tanto que os nossos telefones hoje são minicomputadores).

Hoje em dia a gente não usa mais dicionários, calculadoras ou checa a cotação do câmbio no jornal. Essas e outras informações estão à nossa disposição a poucos cliques de distância: basta usar o Google.

A infinidade de informações, no entanto, é uma faca de dois gumes. Se por um lado é possível encontrar qualquer coisa, por outro às vezes essa se torna uma tarefa difícil. São milhões de conteúdos, como chegar exatamente naquele que você precisa? Simples, fazendo pesquisas mais eficientes no Google.

Por isso, confira as nossas dicas para pesquisar no Google com mais eficiência:

Procure por termos exatos

Para evitar se perder em um verdadeiro mar de informações no Google, faça a busca pelo termo exato que você está procurando. A melhor maneira é usando aspas para dizer ao buscador “exatamente” o que você está buscando.

Pesquise em um site específico

Muitas vezes buscamos por um conteúdo que já visualizamos em um site específico. Para buscar com mais exatidão, utilize o modificador que permite que você busque somente em um site. Digamos que você busca por um texto sobre email marketing do blog Nitronews, então a sua busca deve ser “email marketing site:nitronews.com.br”.

 Busque arquivos específicos

Digamos que você está buscando por e-books de email marketing. Como os e-books são geralmente publicados no formato PDF, você pode realizar a busca pelo tipo de arquivo para ter mais agilidade. Nesse caso, sua busca pode ser realizada como “email marketing filetype:pdf”. Dessa maneira, seus resultados serão arquivos em PDF com o termo email marketing. Fácil, né?

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook para ficar de olho nas novidades!

velocidade de carregamento do site
Post anterior
A importância da velocidade de carregamento do site
síndrome de burnout
Próximo post
Evite a Síndrome de Burnout

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!