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Como gerar leads com pop-ups

Durante muito tempo os pop-ups foram considerados inimigos da boa navegação na internet. Bastava entrar em um site para sermos bombardeados com diversas janelas de publicidade, muitas vezes completamente descontextualizadas. Os usuários passaram a instalar extensões de bloqueio de anúncios em seus navegadores, e a publicidade online teve que se reinventar. Mas os pop-ups passaram a ter outras funções, que podem ser muito úteis para quem trabalha com Marketing Digital.

Agora instalados nos próprios sites, e sem a possibilidade de bloqueio por parte de extensões como o Adblock, os pop-ups se tornaram uma valiosa ferramenta para gerar leads. Com os pop-ups você pode interagir de maneira mais pessoal com o consumidor e, mais importante, capturar dados para gerar vendas.

A evolução das janelas pop-ups promete muito menos interferência na experiência dos usuários e muito mais conversões. Se você ainda não apostou no formato, continue lendo e entenda como gerar leads com pop-ups:

Os tipos de pop-ups

O grande segredo para ter sucesso com as janelas pop-ups é não ser inconveniente. Ou seja, não basta exibir a janela a esmo – é preciso ter planejamento e conhecimento do comportamento do seu usuário.

Existem diversos tipos de pop-ups, que podem ser programados para exibição no momento mais oportuno, e com maiores chances de conversão. Se você fizer uma boa configuração e oferecer benefícios realmente atraentes para os seus clientes, poderá ter grandes resultados com esse recurso.

Conheça os tipos, e entenda o que funciona melhor no seu site:

gerar leads com pop-ups

Scroll – É possível definir uma porcentagem de conteúdo consumido pelo usuário antes da exibição da janela pop-up. Dessa maneira você garante que o seu cliente em potencial seja envolvido pelo conteúdo antes de ser impactado pelo pop-up.

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Timed – Também é possível definir o tempo de navegação do usuário no seu site antes de exibir a janela pop-up. Você pode, por exemplo, determinar que a janela aparecerá para quem navega no seu conteúdo por dois minutos, e o seu pop-up somente será exibido após esse período.

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Exit Intend – Sabe quando você move o mouse e aparece um aviso do tipo “não saia ainda, temos uma oferta especial para você”? Pois é, esses pop-ups são programados para quando os usuários estão saindo do seu ambiente digital, e são ótimos para garantir que o seu cliente não saia da loja sem fazer uma compra.

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Click – Nesse caso, a janela pop-up é exibida quando o usuário realiza uma ação específica, como clicar em um link ou em qualquer outro lugar da sua página.

É importante ressaltar que os pop-ups geram cookies, que você poderá utilizar para definir quantas vezes cada usuário será impactado pelas suas ofertas. Ou seja, você determinar que cada usuário visualizará suas janelas pop-up a cada 10 visitas, o que pode tornar a navegação no seu site mais agradável.

Como gerar leads com pop-ups

Agora que você já sabe que pode configurar seus pop-ups de diversas maneiras, é hora de aprender como gerar leads com a ajuda desse recurso. Continue lendo e confira algumas maneiras de gerar leads com a ferramenta:

Use a Scroll Box

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Usar uma scroll box é uma excelente maneira de gerar leads sem interferir na experiência dos seus usuários. A scroll box é uma pequena caixa de inscrição que é exibida de maneira bastante discreta no canto inferior da tela quando o seu cliente em potencial navega através de seu conteúdo. É tão discreta que muitos usuários nem percebem a sua existência, mas de qualquer maneira garante uma taxa de inscrição de cerca de 5% dos visitantes.

Por ser pequena, não há muito espaço para criação. Por isso, é uma excelente solução para quem deseja aumentar o número de assinantes da newsletter, por exemplo.

Atraia leitores do seu blog

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Os leitores do blog da sua empresa são pessoas interessadas nos assuntos que você aborda. Por isso, nada mais justo que convidá-los para assinar a sua newsletter.

Para não ser invasivo, você não precisa configurar o pop-up para aparecer no momento em que o usuário acessa o blog. Ao invés disso, use as ferramentas de tempo ou scroll para determinar o momento exato da exibição da janela.

Ofereça e-books, planilhas e outros materiais úteis

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Os e-books, planilhas e outros materiais que podem ser úteis para os usuários do seu site são excelentes “iscas” para gerar leads, e podem ser oferecidos através de janelas pop-ups posicionadas estrategicamente junto ao seu conteúdo. Digamos que você possui um e-book que complementa perfeitamente um post no seu blog: porque não oferecê-lo aos leitores do artigo?

Você pode configurar o pop-up para exibição depois de alguns parágrafos ou de acordo com o tempo de leitura do texto, e garantir uma excelente taxa de conversão para o seu conteúdo.

Permita que o usuário conheça mais do seu produto

gerar leads com pop-ups

Digamos que o usuário está navegando em uma página onde você fala sobre as funcionalidades ou preço do seu produto. Isso significa que ele tem real interesse em conhecer mais sobre a sua solução, e que é um grande candidato a se tornar um cliente da sua empresa.

Por isso, não deixe a oportunidade escapar. Esse é o local perfeito para configurar uma pop-up oferecendo um teste gratuito, ou até mesmo para agendar uma conversa com a sua equipe comercial. O importante é captar os dados desse lead e investir em ações de nutrição, já que ele tem um potencial enorme para comprar o que você está vendendo.

Tem uma oferta imperdível? Use o Welcome Mat

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O Welcome Mat é um sistema considerado invasivo, mas que pode trazer excelentes resultados caso você ofereça um desconto ou benefício imperdível. Como o próprio nome aponta, o Welcome Mat é como um tapete de boas-vindas, e exibe um pop-up que cobre toda a tela assim que o usuário acessa o seu site.

Ele pode assustar, mas tem uma porcentagem grande de conversão, já que o ícone para sair da página demora alguns segundos para aparecer. Se você está promovendo um evento ou tem uma oferta sensacional, pode ser a solução ideal para aumentar consideravelmente os seus resultados.

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