15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Como iniciar uma campanha de e-mail marketing

Ok, você decidiu que vai implementar o e-mail marketing como parte de sua estratégia digital. Parabéns! Mas isso não é o suficiente para ter sucesso em sua campanha. Você precisa elaborar uma estratégia, para garantir que sua mensagem vai chegar nas pessoas certas, e da maneira certa. Criar uma estratégia de e-mail marketing não é nenhum bicho de sete cabeças, mas exige um pouco de tempo e conhecimento do seu público-alvo. 
Confira o nosso check-list e veja se a sua campanha já está pronta para ganhar as ruas – e as caixas de entradas de seus clientes:

Defina seus objetivos
O que você pretende com sua campanha de e-mail marketing? Fazer relacionamento com os consumidores? Se firmar como especialista em sua área de atuação? Vender, pura e simplesmente? Com essa informação em mãos, fica mais fácil definir os moldes de sua newsletter.

Conheça o seu público
Também é fundamental saber para quem é destinada a sua campanha. Quem vai receber o seu e-mail? Clientes fiéis? Novos clientes? Parceiros de negócios? Para cada um desses públicos o tom da sua newsletter muda completamente. Saiba com quem você está falando.

Tenha uma identidade visual única e marcante
Definidos os dois primeiros pontos, é hora de criar a identidade visual da sua campanha. Seja coerente com a proposta de sua empresa e da sua mensagem. Utilize fontes comuns, encontradas em todos os sistemas, para não correr o risco de ter sua mensagem modificada.

Capriche no assunto
Já mencionamos aqui anteriormente a importância de uma linha de assunto eficaz e direta. Você deve transmitir sua mensagem em cerca de 50 caracteres, e é essa mensagem que geralmente leva o consumidor a decidir se vai abrir o seu e-mail ou não.

Defina a periodicidade

A frequência de envio de e-mails pode ser decisiva no sucesso da sua campanha. E-mails muito frequentes assustam os consumidores, mas e-mails muito escassos também podem fazer com que sua empresa seja esquecida. Verifique sempre os resultados de seus disparos para encontrar a fórmula perfeita para a sua empresa.

Post anterior
Aba de promoções do Gmail: mocinha ou vilã?
Próximo post
E-mail marketing em números

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!