15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
equipe de marketing

Como melhorar a rotina da sua equipe de Marketing

Ter uma equipe de marketing capacitada e apta a encarar os desafios do dia a dia é fundamental para que a sua empresa alcance grandes resultados com as campanhas. Mas como manter o time motivado e sempre pronto para entregar os melhores resultados?

Gerenciar uma equipe é um desafio constante, mas com as ferramentas certas e uma boa dose de atenção e bom senso é possível melhorar a rotina da equipe de Marketing e observar uma melhora geral no desempenho dos profissionais responsáveis pela divulgação da sua empresa.

Se em 2018 você espera resultados mais expressivos da sua equipe de Marketing, confira essas dicas para tornar a rotina mais leve e mais produtiva:

– Estabeleça metas

Ter metas é fundamental para desenvolver um bom trabalho, seja na área de Marketing ou qualquer outra. Sugerimos que a equipe, juntamente com o gestor, estabeleça as próprias metas. Não se esqueça de estabelecer metas alcançáveis, e de recompensar a equipe assim que elas forem atingidas.

– Estabeleça processos

Implementar um processo de trabalho único para toda a equipe é uma maneira de acompanhar eficientemente as tarefas de todos – e também é ótimo para que a equipe possa assumir as tarefas de um colega ausente, por exemplo. Você pode usar ferramentas como o Asana ou Google Drive para acompanhar o andamento das tarefas e criar uma lista diária de coisas a fazer.

– Faça reuniões com a equipe

É muito importante que o gestor esteja sempre a par das atividades, das dificuldades e de outros detalhes importantes para o andamento do trabalho. Para isso, reuniões frequentes são fundamentais para que os funcionários compartilhem suas vitórias e problemas. Se não é possível fazer uma reunião diária, aposte no modelo semanal.

– Aposte em ferramentas que facilitam a rotina

Diversas tarefas da equipe de Marketing podem ser automatizadas com o auxílio de ferramentas disponíveis no mercado. Sempre que possível, aposte nessas ferramentas e permita que a rotina da sua equipe seja mais leve e produtiva.

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Etapas
Post anterior
Conheça mais sobre as etapas do Inbound Marketing
Próximo post
Como aumentar a retenção de clientes na sua empresa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!