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Como ter um SAC eficiente e de qualidade no seu e-commerce

Por mais que você preze pela qualidade dos produtos disponíveis no seu e-commerce, é inevitável que alguns clientes entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para relatar defeitos, solicitar trocas ou pedir instruções de uso. Esse atendimento também faz parte da experiência de compra, e é imprescindível que seja realizado com cortesia e eficiência.

Garantir um bom atendimento no pós-compra não só fideliza o cliente como também evita reclamações nas redes sociais – que podem viralizar e afastar muitos potenciais consumidores da sua loja. Por isso, trouxemos algumas dicas para você ter um SAC eficiente. Confira:

– Seja transparente com os consumidores

É muito importante que os atendentes do SAC sejam sinceros com os clientes. Não prometa prazos irreais nem qualquer outra coisa que possa causar frustração em seus consumidores. Também é fundamental oferecer número de protocolo e gravar todas as ligações. Dessa maneira o conteúdo da conversa fica à disposição de ambas as partes e você evita disputas desnecessárias com os clientes – e os clientes se sentem ainda mais seguros com a sua loja.

– Seja educado

Defina alguns padrões de comportamento que você espera dos atendentes do SAC. É fundamental que os profissionais sejam educados, solícitos e realmente dispostos a resolver os problemas dos clientes. O tom de voz tem que ser cortez, e é recomendado que não haja ruído externo durante as ligações.

– Seja flexível para ter um SAC eficiente

Faça de tudo para que cada ligação seja resolvida com rapidez. Treine seus atendentes para que possam responder a qualquer pergunta (ou que não demorem muito para encontrar uma resposta de que precisam) e também para que tenham autonomia e possam oferecer soluções flexíveis aos clientes. Quem trabalha com e-commerce sabe que o cliente nem sempre tem razão, mas é fundamental que ele tenha seu problema resolvido assim que entra em contato com a sua empresa.

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