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Como usar o funil de vendas na sua estratégia de criação de conteúdo

Recentemente falamos por aqui sobre o funil de vendas e como ele pode ser útil dentro da sua estratégia de marketing digital. O conceito existe há bastante tempo, mas ganhou muita força nos últimos anos – e pode ser determinante para o sucesso da sua empresa nos resultados de buscas. Aparecer nas primeiras páginas do Google e atender aos seus clientes em todos os estágios da compra é uma receita certeira para aumentar a sua taxa de conversão.

Mas como aplicar o funil de vendas no conteúdo que você produz? Confira as nossas dicas e aprenda:

1º estágio – topo do funil

O topo do funil é o momento em que você atrai consumidores que não conheciam a sua empresa através de conteúdo. Esse conteúdo deve conter respostas para problemas que o seu cliente nem sabia que tinha.

Nesse estágio, que deve dominar 80% do seu conteúdo, você deve oferecer textos mais leves e de fácil entendimento. Tenha cuidado para não citar a sua empresa em demasia – esse não é o momento da conversão. Também preste atenção e não crie barreiras entre o seu futuro lead e o seu conteúdo: nada de cadastros e solicitação de informações nesse momento.

2º estágio – meio do funil

Esse segundo momento é hora de oferecer conteúdo mais rico e aprofundado. O seu futuro cliente já está ciente dos problemas e procura alternativas para resolvê-los. Ofereça respostas através de e-books, webinars e posts mais completos.

O meio do funil deve ocupar 10% do tempo que você dedica à criação de conteúdo. E para que o cliente tenha acesso a esse conteúdo, você pode começar a pedir cadastro e seus dados.

3º estágio – fundo do funil

O terceiro estágio é quando o cliente já está pronto para fechar negócio. Uma boa alternativa para gerar a conversão é mostrar os benefícios específicos da sua empresa, através de cases e apresentações mais personalizadas. Dedique 10% do seu tempo para a criação do conteúdo e também envolva o time comercial no relacionamento com o lead.

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