15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
google keyword planner

Como usar o Google Keyword Planner para planejar seu conteúdo

Quem trabalha com Marketing Digital conhece a importância das palavras-chave na hora de criar conteúdo para uma marca. São as keywords que ajudam os seus posts a serem encontrados mais facilmente pelos usuários, e quando bem utilizadas podem fazer com que a sua empresa figure nas primeiras colocações do Google sem nenhum investimento.

E estar nas primeiras colocações do Google é o principal objetivo de cada artigo que você publica. Quanto mais usuários você atrair para o seu blog ou site, mais leads irá conquistar para o seu negócio.

Uma ferramenta muito valiosa para encontrar as palavras-chaves mais indicadas para cada conteúdo é o Google Keyword Planner. Criado para auxiliar os anunciantes do Google Adwords, o Keyword Planner se revelou muito útil para descobrirmos quais são os termos mais buscados pelos internautas. Dessa maneira, você pode criar textos focados nas necessidades dos usuários – e, consequentemente, ter um retorno mais interessante.

A utilização do Google Keyword Planner é relativamente simples: basta acessar o Google Adwords (http://www.google.com.br/adwords/start/) e criar uma conta. É importante pular a parte do tutorial, já que o Adwords pede o cadastro de um cartão de crédito e no momento o seu interesse não é anunciar, e sim descobrir as melhores palavras-chave.

Depois de criada sua conta, acesse o Adwords e procure a opção “Planejador de palavras-chave” no menu superior. Uma nova tela irá aparecer, com diversas opções, mas a melhor para o seu objetivo é “procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria”. Depois é só inserir seu site, fazer a segmentação e clicar em “obter ideias”.

Uma lista de possibilidades vai aparecer, e então você poderá verificar quais são as palavras-chave com maior busca. Com essas sugestões você será capaz de desenvolver um conteúdo que vai de encontro com as necessidades dos seus clientes em potencial.

Gostou da dica? Compartilhe esse artigo com seus colegas!

10 Dicas começando a empreender
Post anterior
10 dicas para quem está começando a empreender
Próximo post
Como usar o Instant Articles no Facebook

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!