15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como usar o marketing digital a seu favor em tempos de crise

É inegável que há uma retração na economia brasileira. As pessoas estão sendo mais cuidadosas com seu dinheiro, e as empresas estão diminuindo seus investimentos em marketing e publicidade. E em um cenário como esse, o marketing digital se torna ainda mais importante, pois é uma maneira de divulgar seus produtos e serviços sem gastar muito – e, de quebra, ter resultados excepcionais.

O marketing digital leva a sua marca onde os consumidores estão, e hoje em dia esse lugar é a internet. Os jornais já não têm o mesmo alcance, e a audiência da televisão também diminui bastante nos últimos anos. São novos tempos, e a maioria dos brasileiros passa mais tempo em frente ao computador do que em qualquer outro lugar.

Mas como usar o marketing digital em tempos de crise? Como garantir que o investimento realizado é o mais adequado para garantir o crescimento da empresa?

A resposta para essas perguntas é simples: inteligência. Para alcançar bons resultados com o marketing digital, é fundamental ter dados sobre a sua audiência – e usá-los a seu favor na hora de planejar os seus investimentos.

A importância das métricas no planejamento de novas ações

Faça uso das métricas fornecidas pelas redes sociais e pela sua ferramenta de email marketing, como o Nitronews, para entender o perfil e as preferências dos seus consumidores. Também é indicado realizar pesquisas entre seus clientes para determinar quais tipos de conteúdos funcionam melhor. Dessa maneira você pode criar conteúdos mais atrativos e com mais apelo entre os consumidores para fazer sua empresa crescer.

Ações em marketing digital que requerem baixo investimento

Se o seu orçamento é limitado, avalie a sua estratégia de marketing digital e veja onde você pode ter um maior orçamento sem gastar tanto. Conteúdo para as redes sociais, email marketing e SEO são áreas que você pode trabalhar sem gastar uma montanha de dinheiro, e mesmo assim trarão grandes resultados para a sua empresa.

Post anterior
Dicas para um fechamento de vendas certeiro
Próximo post
Estratégias certeiras para fidelizar os seus clientes

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!