15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
medium

Como usar o Medium na sua estratégia de Marketing

Nos últimos anos uma ferramenta de compartilhamento de textos ganhou muita popularidade entre os internautas: o Medium. Apresentando uma mistura de plataforma de blog com rede social, o Medium permite a publicação de textos de forma bastante simples e a interação dos usuários com o conteúdo – de uma maneira que vai muito além do like e do comentário. Os leitores podem destacar trechos, inserir dados e definir o quanto eles gostam do que leram.

Essa interação permite que o Medium determine quais são os conteúdos relevantes dentro da plataforma. Não é incomum que textos publicados no Medium viralizem, o que pode ser uma excelente maneira de divulgar a sua empresa.

Por isso, considere usar o Medium na sua estratégia de Marketing. Hoje vamos compartilhar algumas dicas para que você obtenha bons resultados com a sua marca na plataforma. Confira:

Use formulários de conversão nos seus textos

O Medium permite a incorporação de elementos em suas histórias. Isso significa que você pode desenvolver um assunto no seu texto, convidar o leitor a saber mais e inserir um formulário de conversão na publicação. Essa é uma excelente maneira de aumentar o seu mailing com pessoas que realmente estão interessadas no seu produto ou serviço. Uma boa ferramenta para inserir o formulário é o Upscribe (https://upscri.be/).

Insira links para o seu site ou blog

Publicar textos no Medium é bem simples, assim como inserir links para o seu site ou blog dentro do conteúdo. Essa é mais uma oportunidade para levar novos usuários até a sua marca, e também de melhorar o SEO do seu site.

Republique artigos interessantes

Se você já tem um blog, saiba que é possível republicar artigos no Medium sem sofrer penalidades do Google por conteúdo duplicado. Basta usar o Medium Import Tool, que vai baixar o seu conteúdo para o Medium e fazer as alterações que você desejar. Dessa maneira, bons conteúdos podem encontrar um novo público!

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir os artigos do Nitronews no Medium!

campanha com influenciadores
Post anterior
Garanta o sucesso da sua campanha com influenciadores
Próximo post
Dicas para dominar as redes sociais da sua empresa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!