15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
vídeos no linkedin

Como usar o recurso de vídeos no LinkedIn

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para as empresas focadas no B2B. A rede social é utilizada por administradores, gestores e outros profissionais focados na carreira e assuntos correlatos. Talvez por causa do perfil dos seus usuários, o LinkedIn costuma ser o último a adotar as tendências que vemos nas outras redes sociais, como os vídeos nativos.

O recurso, que foi testado por influenciadores como Bill Clinton e Ariana Huffington desde 2016, se tornou disponível para todos os usuários a partir de agosto do ano passado. Ou seja, agora todo mundo pode postar vídeos diretamente no LinkedIn: desde os CEOs de empresas conhecidas até os pequenos comerciantes.

Mas como tirar o melhor proveito do recurso de vídeos no LinkedIn?

Segundo uma pesquisa realizada pelo TechCrunch, os vídeos nativos postados no LinkedIn são compartilhados 20 vezes mais do que os vídeos compartilhados através de URLs de outras páginas, como o YouTube. Portanto, é fundamental que você pense em material criado especificamente para essa rede, e que faça o upload de maneira direta.

Para postar um vídeo no LinkedIn, existem duas maneiras: você pode fazer o upload de um material previamente gravado, ou usar a ferramenta para gravar seu vídeo direto do aplicativo do LinkedIn. Mas atenção: a rede social não faz streaming, ou seja, seu vídeo não será exibido “ao vivo” para os seguidores.

A rede social permite a postagem de vídeos de até 10 minutos de duração, mas não é recomendado que você use todo esse tempo para transmitir a sua mensagem. Um bom vídeo, que engaja e conecta sua empresa à audiência, tem entre 30 segundos e 3 minutos.

Seja profissional em seu vídeo, mas tome cuidado para não ser chato. E aproveite a audiência do LinkedIn para aumentar os seus leads!

Já usou a ferramenta de vídeos do LinkedIn? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Post anterior
Como gerar leads com pop-ups
anúncios em formato carrossel
Próximo post
Anúncios em formato carrossel chegam ao Instagram Stories

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!