15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como usar as respostas automáticas a seu favor

Muito se fala em automação de email marketing, e talvez você tenha dúvidas sobre o assunto. Implementar a automação significa definir emails automáticos, que podem ser disparados em momentos diversos. O objetivo, claro, é ter mais agilidade no atendimento ao cliente e consequentemente aumentar as conversões. Com o Nitronews, você pode programar as suas respostas automáticas e incrementar o relacionamento com os seus clientes.

Mas como usar a respostas automáticas a seu favor? Confira algumas possibilidades que você pode explorar:

Email de boas-vindas

O email de boas-vindas é certamente o tipo de email automático mais usado e conhecido pelos profissionais de marketing. É disparado assim que o cliente opta por receber as novidades da sua empresa, e pode oferecer desconto na primeira compra ou outras vantagens, como frete grátis. É um email fundamental, pois garante que a sua marca impacte o cliente imediatamente, e também é um grande incentivo à conversão.

Email de agradecimento

Para estreitar o relacionamento com seus clientes, um email de agradecimento após cada ação (compra, cadastro, download) é uma excelente opção. Além de simpático, o email de agradecimento pode conter links para as suas redes sociais e incentivar novas ações.

Email transacional

O email transacional é fundamental para aumentar a confiança do seu consumidor. Deve ser disparado após uma venda, confirmando a compra e informando os detalhes sobre envio e entrega.

Email de pós-venda

Após a entrega do seu produto, é uma boa ideia entrar em contato novamente com o cliente para pedir feedback sobre o seu negócio. Envie pesquisas, forneça informações, e coloque-se à disposição para auxiliar no que estiver ao seu alcance.

Email comemorativo

Você também pode configurar emails automáticos enviados em datas especiais, como aniversário do seu cliente. Além de fazer um agrado ao seu consumidor, você pode oferecer descontos e outras vantagens para incentivar compras.

Post anterior
Aprenda a mensurar a taxa de conversão da sua empresa
Próximo post
Como usar o funil de vendas na sua estratégia de criação de conteúdo

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!