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Conheça o Funil de Vendas e entenda a importância de aplicá-lo na sua estratégia de marketing

Reconhecer o estágio em que o cliente se encontra dentro do ciclo de vendas da sua empresa é uma excelente maneira de produzir conteúdo específico para ajudar na conversão. Para quem aposta no inbound marketing como uma forma de aumentar o tráfego de clientes no site e redes sociais da empresa, essa prática é conhecida como Funil de Vendas – um conjunto de gatilhos utilizados para auxiliar o consumidor em cada etapa da sua jornada de decisão de compra.

O Funil de Vendas é separado em quatro etapas distintas, que correspondem a cada um dos passos para efetuar uma compra. Confira:

– Aprendizado e descoberta

Na primeira etapa do Funil de Vendas o cliente ainda não sabe que precisa do seu produto ou serviço. Nessa fase, o conteúdo em seu blog e/ou redes sociais serve para despertar o interesse através de informações. Esse é o momento em que você apresenta seu produto como uma solução para um problema que o usuário ainda não reconhece.

– Reconhecimento

A partir da descoberta do seu produto ou serviço, o cliente passa a entender que possui um problema. Não importa qual o seu segmento de atuação: esse problema pode ser desde a falta de um acessório de cozinha específico até a necessidade de comprar um imóvel.

– Consideração

Assim que o cliente entende que tem um problema, ele passa a considerar soluções para esse problema. Nesse momento, o consumidor começa a fazer pesquisas para entender mais profundamente quais são as opções disponíveis no mercado. Essa é a hora de exaltar os benefícios do seu produto e diferenciá-lo da concorrência.

– Decisão

Após pesquisar sobre as opções do mercado, esse é o momento no Funil de Vendas em que o cliente está decidido a adquirir o seu produto. Agora a equipe comercial entra em ação e realiza a conversão.

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