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Contagem regressiva no email marketing: como usar o senso de urgência a seu favor

Já foi mais do que provado que o senso de urgência é uma das grandes motivações para as compras. Ter a possibilidade de aproveitar uma promoção exclusiva, de possuir um produto feito para poucos, ou de levar a última unidade de um item para casa é um argumento simplesmente irresistível para muitos consumidores – e uma excelente maneira de dar um gás nas vendas.

Existem diversas maneiras de transmitir urgência para os consumidores: você pode deixar isso explícito para os consumidores na linha de assunto do seu email marketing ou até mesmo no conteúdo. Mas nada é mais efetivo do que uma contagem regressiva bem chamativa.

E a boa notícia é que existem ferramentas que disponibilizam contadores que podem ser incluídos em mensagens de email marketing. E o melhor: são gratuitas! Essa é, sem dúvida, a melhor maneira de deixar claro para o seu cliente que ele deve aproveitar uma oferta imediatamente.

Confira quais são essas ferramentas, e avalie a possibilidade de utilizá-las na sua estratégia de email marketing:

Send Tric (http://sendtric.com/)

A ferramenta gratuita permite que você crie contagens regressivas totalmente customizáveis para enviar ao seu mailing. Após configurar o fim da sua contagem regressiva (por data) e as cores do backgroud e da contagem, é só copiar o código e colar no seu editor de email. Mas não deixe de fazer um envio teste para verificar o funcionamento, nem todos os editores de email marketing suportam o formato!

Motion Mail (http://motionmailapp.com/)

O Motion Mail exige cadastro mas também oferece uma versão gratuita com um contador, que pode ser configurado facilmente. O serviço está disponível em 25 idiomas diferentes, e tem como tema “crie urgência, e não confusão”. Ou seja: as datas limites são bem claras, para que seu cliente tenha o senso exato de urgência para efetuar a compra.

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