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Converse com seus clientes de forma clara

Qual o objetivo da sua peça de email marketing? Sempre que você recorre a uma campanha deve ter uma meta a alcançar: aumentar a venda de um produto, tornar um lançamento mais conhecido, divulgar uma promoção, elevar os índices de acesso ao seu site, etc.
O importante, antes de produzir um email marketing, é ter claro o que você deseja com ele. Quanto menos objetivos, menos informações você terá de inserir. Assim, mais atenção o leitor prestará na sua mensagem.
Por exemplo: se você tem uma agência de viagens e quer vender pacotes para o próximo feriado, seja direto: “Faça aqui a sua reserva”. Fotos do destino e informações básicas como o nome do local e o nome do feriado podem aparecer. Mas deixe que detalhes importantes como data, valores e condições de parcelamento estejam acessíveis apenas após o clique. Por que isso? Porque, ao clicar, o cliente já terá dado o primeiro passo para a efetivação da compra.
O link
Um elemento fundamental de qualquer email marketing é o link. Se ele não estiver bem posicionado e sinalizado de maneira clara, dificilmente sua peça cumprirá a função esperada. Se o link estiver em um texto, evite colorir a fonte com azul e sublinhá-la. Embora este visual torne o link algo óbvio, já está bastante ultrapassado. Prefira botões ou grafismos com o detalhe de um cursor de web em forma de mão.
Apenas sublinhar alguns pequenos pedaços do texto em preto também indica a presença de link de maneira sutil. Mas atenção: jamais sublinhe um texto sem que ele esteja linkado. O usuário pode se sentir frustrado ao tentar clicar e não ter para onde ir.
Usar o famoso “clique aqui” pode funcionar, embora seja um alternativa um tanto apelativa. Campanhas populares voltadas a um consumidor que não esteja muito habituado a usar a internet podem abusar da redundância na hora de sinalizar um link. Uma opção alternativa ao “clique aqui”, é informar qual o destino do link no texto, como por exemplo: “Leia mais”, “Acesse o site”, “Veja mais exemplos”.
Afinal, o email marketing dificilmente será um fim em si mesmo. O que todos nós queremos é que ele seja o começo da navegação que lhe interessa. E para isso, é fundamental que o público dê um clique certeiro.

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