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linhas de assunto

Crie linhas de assunto imbatíveis para dispositivos móveis

Com o avanço da tecnologia, os telefones celulares estão ficando cada vez mais inteligentes. A comunicação centrada no desktop está com os dias contados, pois as pessoas estão usando smartphones para se manterem atualizadas. Da mesma forma, as pessoas estão cada vez mais acessando seus emails enquanto estão em movimento. Segundo uma pesquisa da Litmus, 55% dos emails são abertos em celulares. Portanto, não dá mais pra negar a importância dos dispositivos móveis na sua estratégia de comunicação, não é mesmo?

Se o conteúdo é a alma do seu email, a linha de assunto é a porta para esse conteúdo. Se o assunto não for atraente para seus inscritos, eles não farão esforços para abrir e ler o conteúdo do email. Com mais da metade das pessoas lendo emails em seus telefones, uma boa linha de assunto deve ser prioridade.

Somente em 2017 foram 269 bilhões de emails enviados – e as estatísticas devem aumentar consideravelmente a cada ano. Portanto, você deve se certificar de que seu email se destaca na caixa de entrada lotada do seu assinante.  Isso pode ser feito de forma eficaz, escrevendo uma linha de assunto atraente.

Confira alguns pontos a serem lembrados para criar linhas de assunto imbatíveis para dispositivos móveis:

Escreva frases curtas e precisas

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O objetivo das linhas de assunto é a atrair rapidamente a atenção do destinatário. Pesquisas comprovaram que as linhas de assunto com menos de 30 caracteres têm taxas de abertura mais altas, portanto trabalhe para que suas linhas de assunto sejam interessantes, precisas e tenham uma mensagem clara. Não deixe que sua linha de assunto pareça um clichê, e principalmente: saiba o que interessa ao seu público.

Evite usar muitas palavras promocionais

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Certifique-se de que suas linhas de assunto não pareçam um folheto de supermercado, com palavras como “oferta”, “promoção” ou outras que podem ser facilmente confundidas com SPAM. Use as informações que você tem sobre seus assinantes e personalize a linha de assunto.

Por outro lado, evite usar linhas de assunto enganosas. Nesse caso, em vez de nos conectarmos com as necessidades e emoções do assinante, acabamos perdendo a confiança e o interesse deles. Nunca crie uma linha de assunto clickbait com RE: ou FWD: apenas para aumentar as aberturas do seu email promocional.

Atenha-se à fórmula 2-2-2

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Lembre-se sempre de que os usuários não têm muito tempo para perder em um determinado email. Então, uma boa linha de assunto é a única maneira de atrair sua atenção imediatamente. O princípio que se aplica às linhas de assunto em dispositivos móveis é 2-2-2.

Primeiros 2 – Os dois primeiros segundos decidem o destino do seu email. Nestes dois segundos, certifique-se de obter a atenção desejada do seu cliente.

Segundo 2 – Representa as duas primeiras palavras da sua linha de assunto. Sua linha de assunto deve enfatizar essas palavras à medida que elas instantaneamente atraem o olhar do assinante.

Terceiro 2 – Este é o aspecto mais importante da criação de uma linha de assunto para dispositivos móveis: o hoje.  O texto mostra o quão importante é o seu email para hoje? Qual importância tem para o seu cliente e por que ele deve abri-lo? Não envie informações desnecessárias, com relevância zero para o cenário atual. Crie linhas de assunto irresistíveis, para as quais é impossível dizer não.

Crie um senso de urgência

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Lembre-se de que é importante criar urgência ao promover suas ofertas. Não torne seus emails promocionais chatos. Para e-commerce, por exemplo, promova ofertas por tempo limitado com linhas de assunto como “Poucas horas para usar seu desconto de 50%”. Mas certifique-se de não usar esse truque com muita frequência, pois o público pode passar a ignorar seus emails.

Pergunte

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Com a crescente popularidade do email marketing, é necessário que você pense com muito cuidado em cada detalhe das suas campanha. Escrever boas linhas de assunto é a regra básica do mundo do email marketing. Agora, use essa plataforma para fazer perguntas relevantes para seu público. Por exemplo, em vez de fazer a pergunta no conteúdo do email, pergunte na linha de assunto, já que essa tática pode aumentar consideravelmente sua taxa de abertura.

Não ignore o texto do pré-header

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Ignorar o texto pré-header não é uma jogada inteligente. O pré-header pode realmente ser útil para você, pois serve para explicar o conteúdo do seu email para o destinatário e, portanto, faz com que seu email seja notado rapidamente. Portanto, trabalhe sabiamente no seu texto pré- header, que deve complementar sua linha de assunto.

Faça uso de emojis

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Nós todos amamos emojis, certo? Emojis são uma técnica incrível e humanizada para chamar a atenção e melhorar as taxas de abertura de email em TODOS os dispositivos. Pense conosco: em uma lista de assuntos na sua tela de celular, qual chamará mais atenção? Aquela que tiver emojis, claro. Uma pesquisa da Experian apontou que incluir emojis em linhas de assunto de email leva a uma taxa de abertura de 56% a mais, em comparação com linhas de assunto baseadas em texto.

Imagens e gráficos sempre terão o coração do assinante. E você ainda consegue despistar o limite de caracteres das linhas de assunto ao transmitir sua mensagem através de emojis.

Personalização

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Dentre todos os emails, aquele com o primeiro nome do assinante na linha de assunto certamente será mais notado. Linhas de assunto personalizadas sempre obtêm mais taxas de abertura. Estude e analise os dados de seus clientes recentes, como compras, ações  e atividades, para que você possa usá-los a seu favor e escrever linhas de assunto mais relevantes.

Faça testes

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Lembre-se de que você obterá os melhores resultados somente quando souber o que está funcionando melhor para o seu público. Não envie emails sem testar as linhas de assunto. É importante certificar-se de que funciona com o seu público.

Existem muitas ferramentas que permitem testar suas linhas de assunto antes mesmo de enviá-las. Essas ferramentas informam a probabilidade de o assunto ser executado.

Um exemplo é o Email Subject Line Grader (http://emailsubjectlinegrader.com/). A ferramenta é gratuita para acessar e verificar a eficácia geral da linha de assunto do seu email e analisa dados como contagem e mistura de palavras, além de oferecer uma pontuação geral para sua linha de assunto.

 

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