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Cuidados especiais com os seus assinantes de email

Respeite o tempo seus assinantes e seus interesses
Não martele a caixa de entrada com emails inúteis. Planeje seus e-mails e o interesse dos seus assinantes.

Deixe as pessoas re-confirmarem seu interesse após alguns meses
Obter permissão é metade da batalha, retenção é a outra metade. A permissão para enviar mensagens termina, normalmente, após nove meses, por isso uma boa ideia é pedir às pessoas para confirma seu interesse em receber seus emails e ofertas. A melhor parte é que você irá descobrir quais os assinantes mais leais.

Enviar emails para grupos menores e mais específicos da lista de e-mail marketing
Segmentação. Com essa prática é possível alavancar dados para identificar diferentes sub-grupos para enviar mensagens personalizadas. Você poderá se surpreender com o aumento nas taxas de resposta ao iniciar essa prática.

Pedir e usar o feedback dos usuários
Existem dois tipos de feedback: passivo e ativo. Retorno passivo se refere às pessoas que clicam no seu email, é um indicador de interesse agregado. Já o ativo é quando as pessoas fazem perguntas, sugerem uma ideia ou fazem um comentário. Aproveite esse feedback para melhorar suas campanhas de email.

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