15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Desapega… da papelada!

Seja no âmbito pessoal ou profissional, a gente tem o hábito de acumular papelada ao longo da vida. São recibos, comprovantes, fotografias, contratos, notas fiscais, manuais e muitas outras coisas lotando as mesas, gavetas, caixas, bolsas e até as nossas carteiras. Essa papelada atrapalha, junta pó e vamos combinar, é completamente desnecessária. Com toda a facilidade que o armazenamento em nuvem e diversos aplicativos nos proporcionam, é perfeitamente possível transformar tudo isso em arquivos digitais que podem ser facilmente acessados de qualquer lugar, a qualquer momento.

A primeira coisa que você tem que providenciar para desapegar da papelada é um bom serviço de armazenamento em nuvem. Os mais conhecidos e populares, que permitem inclusive que você compartilhe seus documentos facilmente com outros usuários, são o Google Drive e o Dropbox. Ambos são gratuitos, mas possuem limitações de espaço. Se você pretende guardar muitos arquivos (ou fotos, ou músicas), o ideal é que assine um dos planos premium, com mais espaço para armazenamento e outras vantagens.

Feito isso, é hora de transformar sua papelada em arquivos digitais. Um bom scanner pode ser um aliado para isso, mas já existem aplicativos que podem realizar essa tarefa sem a necessidade de investir centenas de reais no equipamento. Seguem sugestões de três apps que podem facilitar a tarefa de digitalizar seus documentos:

TinyScan – Permite que você escolha uma foto da sua galeria ou tire uma foto diretamente do documento que quer digitalizar, usando a câmera do seu celular, com ou sem flash. Após o upload, ele permite diversas edições no documento, como selecionar a área que aparecerá na digitalização e escolher entre diversos tamanhos de papel (A4, A3, A5, etc).

Genius Scan – O aplicativo permite que você selecione a área que quer salvar na digitalização. Ele tem autoajuste de branco e do contraste da imagem, tornando o documento ainda mais legível. Gratuito, o aplicativo permite que você salve o documento em PDF ou faça upload em serviços de armazenamento na nuvem.

CamScanner – Também gratuito, o aplicativo para iOS e Android tem interface em português. Ele possui funções como zoom e rotação, e permite que você salve os documentos em PDF ou .JPG, ou faça o upload em serviços como o Google Drive e o Drop Box.

Post anterior
Como gerar tráfego na sua landing page e conquistar mais contatos
Próximo post
Como criar conteúdo relevante para seu email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!