15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Descubra quais serviços estão fora do ar com o Downdetector

Você está navegando pelas redes sociais, e de repente se depara com uma mensagem de erro. Não consegue ver aquele filme que estava aguardando faz tempo no Netflix. Não consegue abrir o seu email. Vai realizar um pagamento com o Paypal e não é possível. Às vezes é um saco depender da tecnologia, né?

Nesses tempos em que vivemos hiper-conectados, é um grande problema quando alguma tecnologia online não funciona, o que pode prejudicar até o nosso trabalho. E fica sempre aquela dúvida: será que é a internet que me deixou na mão ou o site que está fora do ar mesmo?

Bom, pelo menos essa dúvida não vai mais ser um problema, graças ao Downdetector, um site que monitora os principais serviços online para informar quais estão enfrentando indisponibilidades temporárias e quais estão funcionando perfeitamente – nesse caso, o problema é com a sua conexão ou configurações mesmo.

O Downdetector foi criado e é operado pela empresa holandesa Serinus42 BV. O serviço se descreve como “previsão do tempo para o mundo digital”. E é isso mesmo que eles fazem: além de informar quais serviços estão fora do ar, eles ainda são capazes de prever quais poderão apresentar problemas em um futuro próximo. Isso é feito com a análise de uma série de dados, e também com informações compartilhadas pelos usuários nas redes sociais. Ou seja, aquele seu tweet reclamando que o Netflix está fora do ar é de extrema importância, pois ajuda no monitoramento do Downdetector.

O site mantém um TOP 10, com as tecnologias que apresentaram mais problemas durante a semana – durante a redação desse texto, por exemplo, o serviço com o maior número de reclamações foi o Outlook. Você também pode pesquisar pelo nome da empresa, o que é uma boa fonte de informações para quem está pensando em contratar um serviço online.

Post anterior
Aumente sua geração de leads com essas dicas
Próximo post
Dicas simples para aumentar o seu mailing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!