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Dica para melhorar as análises e classificação de seus produtos

Independente da área que você trabalhe, cedo ou tarde um cliente insatisfeito irá postar algo sobre o seu serviço.

Quando isso acontecer, esteja preparado para saber responder a crítica negativa de uma forma sútil e educada. Aproveite a oportunidade de sua resposta para atrair o cliente em questão. Não fique na defensiva, jamais seja grosseiro, seja breve e tente levar a conversa para o fora da rede, no modo offline.

Normalmente, nas grandes redes, é comum existir um profissional direcionado a atender as reclamações, críticas e sugestões. Não havendo esse cargo na sua empresa, procure responder a todos os contatos. Claro, use bom senso.

Por exemplo, um cliente reclama nas redes sociais sobre o mau atendimento que recebeu em um determinado estabelecimento. Um exemplo de resposta possível seria: “obrigado por seu comentário. Lamentamos que você não tenha gostado da sua última visita ao nosso estabelecimento. Gostaria de corrigir o tratamento recebido e, para isso, pedimos que entre em contato conosco pelo número XX XX XX. Aguardamos seu contato para que possamos melhor cada dia mais nosso atendimento aos clientes”.

Com algumas dicas e bastante atenção, é possível monitorar o que nossa audiência comenta sobre nossos produtos na rede. Sempre que preciso, devemos responder as dúvidas, sugestões e críticas. Isso potencializa a possibilidade de recebermos melhores análises e aumentar o grau de classificação de nossos produtos.

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