15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Dicas para atingir suas metas de vendas

Uma das maneiras mais seguras de alcançar grandes resultados, em qualquer atividade, é estabelecer metas. Ter objetivos claros é fundamental para que a gente possa traçar o caminho que deverá ser percorrido até o sucesso. E nas vendas as metas são ainda mais presentes: é comum que os gerentes estabeleçam objetivos para suas equipes. Algumas parecem fáceis de serem alcançadas, outras nem tanto. O importante é manter o foco para ter sucesso todos os meses.

Por isso, trouxemos hoje uma série de dicas para que você possa atingir as suas metas de vendas. Com esses truques, o caminho até o topo será menos atribulado. Confira:

Não tenha medo de mudar

nao-tenha-medo-de-mudar

Se você sente que não está tendo o sucesso que merecia nas suas vendas, talvez seja hora de mudar algumas coisas. Analise o que tem feito de maneira objetiva, e tente identificar o que está fazendo de errado. Se necessário, procure ajuda com um colega de trabalho, gestor, ou até com um consultor profissional.

Assim que você identificar o seu ponto fraco, é hora de arregaçar as mangas e correr atrás da mudança. Você talvez não esteja aplicando uma técnica de vendas eficaz na hora da abordagem, ou talvez não se identifique com o produto ou serviço que deveria vender. O importante nesse ponto é não ter medo de mudar: é fundamental que você dê 100% de si o tempo todo para alcançar o sucesso que espera com as suas vendas. Faça os ajustes necessários para que isso aconteça.

Busque motivações maiores

busque-motivacoes-maiores

Ter motivação é fundamental para que você tenha o gás necessário para correr atrás das suas metas. E quando falamos em motivação, vá além da comissão sobre as vendas. Ok, todo mundo quer (e precisa de) dinheiro, mas pense naqueles objetivos maiores. Você quer comprar um imóvel? Trocar de carro? Viajar nas férias com a sua família?

Manter esses objetivos em mente é imprescindível para que você mantenha a motivação em alta na hora de fechar as suas vendas. No momento em que você encarar cada “não” como um obstáculo a mais para realizar os seus sonhos, você terá mais vontade de transformá-los em sim.

E caso você seja o líder de uma equipe de vendas, é importante estar por dentro dos sonhos dos seus funcionários. Oferecer incentivos extras para aqueles que batem as metas pode ser uma excelente maneira de dar um gás na sua equipe!

Seja autocrítico – e procure sempre melhorar

seja-auto-critico

Quando as vendas não andam tão boas, é hora de fazer um exame de consciência e analisar os seus pontos fracos – e os fortes também. Talvez você seja excelente na hora de demonstrar o produto, mas tropece na hora de fechar o contrato. Talvez você seja muito tímido e demonstre nervosismo durante suas reuniões com os clientes. Não importa qual é o problema, é importante que você se conscientize dele antes de ter maiores problemas. E, como mencionamos antes, não tenha medo de mudar. As mudanças são positivas, e podem trazer um impacto sensacional para a sua carreira.

Mas como mudar? Se você já sabe qual é o seu problema, é hora de buscar a solução. Faça cursos, participe de palestras, se insira em situações “teste” com o intuito de encontrar a melhor postura na hora das vendas. E mesmo que você se considere um vendedor perfeito e completo, não deixe de se atualizar. Leia sobre novas técnicas de vendas, procure eventos de networking e vendas, não pare no tempo.

Se manter sempre bem informado é uma excelente maneira de melhorar sempre como vendedor, por isso não deixe de buscar sempre o conhecimento. Pedras que rolam não criam limo, lembra?

Dê um passo de cada vez, e não desista

um-passo-de-cada-vez

Se a meta mensal parece grandiosa demais, não se desespere. Dê um passo de cada vez, e devagar você chegará cada vez mais perto de atingi-la. Para não se assustar, talvez seja uma boa ideia separá-la em “mini metas”. Se você tem a meta X para o mês, experimente dividi-la e criar a meta Y para a semana, ou talvez até a meta Z para cada dia. Dessa maneira a tarefa parecerá mais fácil, e você manterá a sua motivação em alta.

E já que o assunto é motivação, não pense nem por um momento em desistir de bater a sua meta. Afinal de contas, o jogo só termina aos 45 do primeiro tempo. A gente sabe que existem dias ruins em que você não será capaz de fechar um único negócio, mas também existem aqueles dias maravilhosos em que você fecha cinco contratos em menos de 24 horas. Por isso, é importante nunca tirar os olhos do prêmio (sua casa, seu carro, sua viagem, ou qualquer outro objetivo que o motive) e persistir sempre. Quando você bater a sua meta, irá agradecer por não ter fraquejado durante o caminho!

Celebre as suas conquistas

celebre-suas-conquistas

Cada contrato fechado é um passo a mais rumo ao seu objetivo. É fundamental que cada resultado positivo seja compartilhado e celebrado junto à sua equipe. Faça pequenos agrados a si mesmo a cada conquista: compre um bom vinho e brinde ao final do dia, afinal de contas, você é um vencedor! E ao final do mês, use o seu bônus e os seus ganhos para dar início à realização dos seus sonhos: abra uma caderneta de poupança para juntar os fundos necessários para a compra da sua casa ou carro (apenas os exemplos que usamos durante esse texto, você pode ter outros sonhos!), ou comece a comprar a moeda estrangeira para a sua tão sonhada viagem de férias.

Se você é um gestor de equipe, também é muito importante celebrar e parabenizar a sua equipe pela meta alcançada. Leve cervejas para o escritório (se a empresa permitir), brinde com os seus vendedores, e compartilhe palavras de incentivo. Dessa maneira você garantirá que a equipe se mantenha motivada para o próximo mês. Quem sabe a equipe não se empolga e surpreende você, dobrando a meta?

Post anterior
Como adotar os vídeos na sua estratégia de Marketing Digital
Próximo post
Buyer Persona não é público-alvo! Aprenda a construir o seu e alavancar o crescimento da sua empresa

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!