15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Dicas para aumentar a taxa de abertura do seu email marketing

Para os profissionais de marketing do mundo todo, o grande desafio é fazer com que o consumidor que faz parte do seu mailing de fato abra as mensagens que chegam à sua caixa de entrada. Claro que a conversão também é muito importante, mas para que ela ocorra você tem que vencer esse primeiro obstáculo: só assim o seu email marketing terá o impacto desejado.

Se você está lendo esse texto provavelmente já sabe o poder que o email marketing tem. Mas para que o destinatário não ignore a sua mensagem, algumas dicas são bem importantes. Confira e aumente o sucesso das suas campanhas:

– Capriche no assunto

Nunca é demais reforçar a importância do assunto no impacto da sua mensagem.  A frase que você vai elaborar determina se o consumidor vai abrir seu email ou se vai enviá-lo diretamente para a lixeira. Portanto, é fundamental que seja escrita em português correto, sem erros, e que também transmita uma sensação de urgência. O cliente tem que saber que se trata de uma oportunidade única e imperdível. Também é recomendado que você evite termos que caracterizem seu email como SPAM. Com esses cuidados, sua mensagem terá o impacto desejado!

– Segmente suas campanhas

Se você deseja aumentar a taxa de abertura de seus emails, a segmentação é fundamental. Não adianta mandar todas as suas ofertas para todos os seus contatos: observe os hábitos de compra e também informações como sexo, idade e localização para enviar promoções realmente úteis para o seu destinatário e garantir o seu interesse.

– Não compre listas de emails

Quando você envia emails indiscriminadamente, sua taxa de abertura cai. Envie suas mensagens para pessoas realmente interessadas em sua empresa e nos seus produtos ou serviços para garantir uma boa taxa de abertura.

Post anterior
Quando o assunto é email marketing, mais é mais
Próximo post
Regra #9: não seja um spammer

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!