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infográfico

Dicas para criar um infográfico para seu email marketing

Já dissemos aqui várias vezes e repetimos: usar o email marketing apenas como uma ferramenta de vendas pode ser muito perigoso para a sua marca. Os consumidores podem se cansar de receber ofertas insistentes, e assim você acaba com um relacionamento que poderia ser duradouro e benéfico para ambas as partes.

O relacionamento com o seu cliente também é parte fundamental de uma estratégia de branding bem sucedida, e oferecer conteúdo de qualidade é uma das chaves para o sucesso.

Porém, enviar longos textos explicativos pode não ser a melhor maneira de entregar conteúdo para o seu cliente. Uma das ferramentas que tem dado bons resultados são os infográficos, onde as informações são combinadas com imagens para facilitar o entendimento.

O recurso era muito utilizado por jornais e revistas, mas se tornou uma febre na internet por conta da praticidade – afinal ninguém tem muito tempo para ler grandes textos, né?

Portanto, use e abuse dos infográficos em suas campanhas de email marketing. Para ajudá-lo, temos algumas dicas para trabalhar bem com esse formato:

Dicas para inserir infográficos no seu email marketing

– Planeje: o primeiro passo é planejar o seu infográfico. Quais informações você quer transmitir? Qual o objetivo da peça? Com essas informações, você terá mais facilidade em criar o infográfico.

– Aborde assuntos que domina: se você vende equipamentos de informática, não adianta falar sobre vinhos. Fale com propriedade sobre assuntos que se relacionam com a sua área de atuação.

– Resuma as informações: o grande atrativo dos infográficos é a rapidez com que as informações são transmitidas. Não enrole, resuma.

– Organize o conteúdo: é fundamental que todo o conteúdo esteja bem organizado e que seja de fácil entendimento para o leitor.

– Capriche no visual: o visual do infográfico tem que ser dinâmico e moderno. Não economize no design da sua peça, ou você poderá colocar tudo a perder.

Ferramentas para criar um infográfico para o seu email marketing

Agora que você já sabe o que precisa manter em mente na hora de criar um bom infográfico para o seu email marketing, que tal descobrir algumas ferramentas onde você mesmo poderá criar seus infográficos? Fique de olho nas nossas dicas:

Easel.ly – É considerada a mais completa ferramenta para a criação de infográficos, com diversas opções de temas. É possível personalizar completamente os infográficos alterando imagens ou até mesmo fazendo upload das suas próprias – você pode inserir até o logotipo da sua empresa no infográfico! Depois que seu infográfico estiver pronto, é possível embedá-lo, compartilhá-lo nas redes sociais ou fazer download em JPG. Para inserir no email marketing, você pode fazer upload da imagem ou embedar o conteúdo.

Piktochart – É uma das ferramentas mais conhecidas para a elaboração de infográficos, e possui três temas gratuitos. O Piktochart oferece ainda outras opções, mas é necessário contratar o plano Premium para o uso. Ele é bastante simples de usar, e você será capaz de criar o seu infográfico em apenas três passos. Depois é só baixar em formato PNG e inserir no seu email marketing!

Venngage – Se você procura por uma ferramenta com mais opções de personalização, o Venngage pode ser a ideal. Gratuita na sua versão mais simples, a ferramenta foge do esquema dos temas prontos e possibilita que os usuários criem suas próprias imagens customizando tamanho, fonte e cores.

Tableau – Mas se você não quer ter trabalho nenhum, o Tableau é a melhor opção. Ele não é um serviço online, mas sim um programa (pago, mas com versão trial gratuita) em que você insere os dados que deseja exibir. Depois ele transforma essas informações em um infográfico automaticamente. Simples assim!

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