15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
escrever bons roteiros

Dicas para escrever bons roteiros para os vídeos da sua empresa

Quando você pensa em vídeos corporativos, qual é a primeira palavra que vem à sua mente? É bem provável que seja uma dessas: chato, enfadonho, entediante ou cansativo. Isso porque muitas marcas estão presas no século passado quando o assunto é vídeo. Mas o público evoluiu, e os seus vídeos devem evoluir também.

As produções que fazem mais sucesso no YouTube são aquelas com uma edição dinâmica, trilha sonora caprichada, texto divertido e elementos com que os espectadores podem se identificar. Mas como trazer o sucesso dos vloggers para os vídeos da sua empresa? O primeiro passo é caprichar no roteiro, por isso trazemos hoje dicas para escrever bons roteiros para os vídeos da sua empresa. Confira:

Conheça a sua audiência

Para fazer um bom roteiro, é indispensável saber quem você deseja impactar com o seu vídeo. Por isso, é fundamental saber quem é a sua audiência, e o que ela quer ver em um vídeo. É importante saber a localização geográfica, idade, classe econômica, e quais são os seus interesses. Também é importante saber quais são as suas dúvidas e problemas: essas são as questões que você deve abordar nos vídeos. As pessoas procuram respostas no YouTube.

Transmita sua mensagem nos 30 segundos iniciais

Sem enrolação! As pessoas não têm tempo para perder, e se você não mostrar a que veio nos segundos iniciais, os usuários irão simplesmente partir para outro vídeo. Use o velho modelo da pirâmide invertida do jornalismo e insira as informações mais relevantes no início do seu vídeo.

Seja coerente no que é dito e no que é mostrado

As palavras e imagens no seu vídeo devem “casar” perfeitamente para que o espectador tenha interesse na sua mensagem. A sua narração deve funcionar como a trilha sonora de um filme, que ressalta as imagens que são mostradas.

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar um comentário abaixo!

estatísticas de email marketing
Post anterior
As estatísticas de email marketing que podem ajudá-lo a planejar sua campanha
estratégia de marketing de conteúdo
Próximo post
O essencial em uma estratégia de Marketing de Conteúdo

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!