15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Dicas para melhorar sua taxa de entrega

O email marketing tem em seu sucesso algumas boas práticas, entre elas a taxa de entrega (deliverability) – número de emails recebidos diante do total de enviados.

Há formas para aumentar a taxa de entrega, ou ao menos garantir que se faça o possível para as mensagens não caírem na pasta de SPAM.

1 – Evite certas palavras

Certos tipos de palavras podem fazer com que seu email fique bloqueado nos filtros de spam.

Palavras como sexo, viagra, dieta, etc, podem aumentar consideravelmente o risco do seu email ser considerado spam. Confira mais dicas de quais palavras usar ou não neste outro post nosso sobre o assunto.

2 – Uso de IP’s nas url’s

Não que seja comum usar url’s, mas algo é comum de se encontrar no comportamento dos spammers é o uso de endereços de IP em url’s no corpo do email.

Links como http://102.304.56.78/pagina.html não devem ser utilizados. O Outlook, tal como outras ferramentas tendem a considerar estes emails como sendo spam.

3 – Identificação clara do remetente

Este é talvez um dos mais óbvios e fáceis de resolver, mas ainda hoje é comum ver emails serem enviados a partir de remetentes com nomes que não estão relacionados em nada com o site ou o assunto que serviu de base à subscrição. Não cometa este erro.

4 – Formatação Incorreta

Existem vários fatores relacionados com a formatação do email que podem muito bem comprometer. Alguns desses fatores que convém ter algum cuidado, são o uso excessivo de pontos de exclamação, de maiúsculas, de código html desnecessário.

Outros aspetos a evitar é a criação de emails que tenham apenas uma imagem. Este poderá só por si ser um motivo muito forte para que o email fique bloqueado e não chegue ao destinatário.

Post anterior
Usabilidade no email marketing
Próximo post
Email marketing no Brasil

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!